Quanto vale a sua vida?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estava aqui lembrando de dois episódios que me fazem tentar quantificar o real valor da minha vida.

Todos os dias, quando vou e volto do trabalho, tenho que passar por uma ponte enorme. A ponte é chamada Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mas conhecida com Terceira Ponte. Essa ponte tem 3,3Km de extensão, e liga os municípios de Vitória e Vila Velha. A travessia da ponte dura em média uns 10 minutos, em dias tranqüilos, mas hoje ela estava durando no mínimo 40 minutos. De acordo com os relatos, havia no vão central uma pessoa estava tentando se suicidar. E ao que tudo indica ela havia conseguido. Quando passei de ônibus pelo local onde estava parada a ambulância do resgate, os socorristas olhavam para baixo, como se tivessem perdido algo a cerca de 70metros de altura.

Ao chegar no Hospital que trabalho deparei-me com OUTRA cena: Erick. Um menino dos seus 13 anos, carinhoso com todos, com olhos verdes, com um sorriso sempre nos lábios, apesar de nenhum fio de cabelo. Fios estes que caíram em função da quimioterapia que realiza periódicamente para tratar a leucemia. Gosto muito de crianças, e me identifico muito com Erick. Toda vez que vou ao ambulatório de oncologia e ele está lá, ele vem me dar um abraço e fala assim: “e ai tia, tudo bem?”. Por inúmeras vezes vi o pai de Erick próximo a uma imagem que há no hospital, chorando, e procurando uma esperança para a doença lastimável do filho.

Parece ser ingrata a vida, não é mesmo?? Um tentando desesperadamente morrer. Já outro lutando com todas as suas forças para viver. Será que eles dão (ou davam) o mesmo valor a vida? Acredito que não…

Erick é pra mim uma verdadeira lição de força e esperança! Mesmo quando faz quimioterapia não deixa o bom humor e o sorriso de lado. Cativa e motiva a todo corpo clínico. É um menino, mas busca em Deus a chave da sua vitória. Já do homem da Terceira Ponte não posso dizer a mesma coisa. Independente do problema vivido, resolveu utilizar a morte para silenciar as suas angustias, entrando assim para o grupo de Suicidas da Terceira Ponte.

Mas e você? Tem dado valor a sua vida?
Se você não acredita que sua vida tenha valor, Deus tem CERTEZA que ela tem. Até o seu próprio filho Ele deu só pra te salvar. Preço caro esse, né? A promessa encontra-se em João 3:16 : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quer amor MAIOR que esse? NÃO HÁ! Nem ouro, diamantes, prata ou qualquer coisa poderia pagar esse preço da sua vida.

Não deixe que ela seja desvalorizada pelas suas ações. Cuide do seu corpo como o templo do Espírito Santo, e do seu coração e mente como a verdadeira morada de Deus. Porque somos criados a imagem e semelhança dEle. Temos assim, um valor INCALCULÀVEL !

Veja essa música..e valorize não só a sua vida, mas ao verdadeiro AUTOR dela…

Bjss

post escrito por Lauziene Andrade

21 Comentários


  1. Olá Lauziene!
    Me emocionei com esse relato.
    Ótima postagem. Gostaria de postá-la no meu blog. Claro que com os devidos créditos pra você e o link do Mulher Adventista.
    Um beijo grande.


  2. Esse final de semana tivemos um programa do M da Mulher e uma das perguntas feitas foi “Mulher qual o seu valor?”.
    Que valor eu me dou, q valor dou a minha vida? Será q valho tanto assim? Quem realmente me dá esse valor? O q tenho feito da minha vida q a tem desvalorizado? Eu fikei indagando mentalmente td isso.
    E avaliei minha vida, como muito valiosa!
    Sou valiosa pra meu marido, para meua pais, meus amigos verdadeiros. Mas sou valiosa pra DEUS!
    Mas temos tbm q nos dá esse valor, quantas vezes brincamos cm nossa vida, nos desvalorizamos perante outros, deixamos tbm os outros nos desvalorizarmos.

    Eu sou tão valiosa q um homem muito especial q saiu de sua Glória veio aqui pra esse mundo ingrato, morrer por mim.
    mas não só por mim, por vc tbm!
    Pense nisso e diga: EU SOU VALIOSA PRA DEUS!


  3. Bom Dia, Lauziene eu fiquei muito feliz com essa mensagem pois, mais uma vez estou lendo o livro Ainda Existe Esperaça, eo texto que estou lendo fala no livro de João 3:16 e assim é uma resposta de Deus para o meu coração, que o Esprito Santo possa esta de conduzindo a mais realidade que venha tocar nossos corações como Deus realmente quer, obrigado mesmo de coração, que toda Gloria seja dada a Deus, Amém.


  4. Na verdade existem pessoas que não enxergam quão linda é a vida, e como é belo e Santo o Sacrifício de Jesus na Cruz. A falta de amor próprio… O que falta nestas pessoas é amor por Elas mesmas. E buscando AMOR no AMOR que é DEUS podemos nos enxergar como somos Belos aos olhos de DEUS!!!!????????????????????????????????????????????????????????


  5. Ei Lauzi já estava com saudades!!!
    Lindo texto. Deus te abençoe! Bjsssss!!
    Te Amooooooo.


  6. Obrigada Tia Edir!!
    Por inúmeros motivos, estava um pouco longe, mas agora estou voltando..
    Bjsss e obrigada pelo comentário!


  7. Sim Patrícia!
    Nós somos mais que Belos aos olhos de Deus!
    E a bíblia, Em provérbios 31, nos traz textos que demonstram isso…a nós mulheres…
    “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (verso 10)
    “Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!” (verso 29)
    Somos MAIS que preciosas! SOMOS ÙNICAS!!
    bjs e obrigada pelo comentário!


  8. Proverbios 31:10 é a resposta para sua pergunta!
    SOMOS VALIOSAS SIM!!
    E aos meninos, deixo também a certeza que são de extremo valor para Deus!
    Obrigada Kelly pela participação!
    Bjs


  9. Olá Cida!
    Obrigada pelo comentário no nosso Blog. NOSSO porque você também faz parte dele.
    E fique a vontade para utilizar esse texto no seu blog.
    Que outras pessoas possam também ver que tem valor!
    Beijos e fica com Deus!


  10. Bem observado por você o contraste entre a luta pela vida e a desistência de viver. Que tenhamos sempre um impulso de Deus movendo e motivando nossa vida para o objetivo que Ele nos mostrou: repartir o amor vindo do Céu com o nosso próximo.


  11. AMÈM CELINA!!
    Que possamos sempre pedir a Deus esse “IMPULSO” …
    Há momentos em que Só ElE para nos ajudar a seguir..
    Beijos querida e fica com DEUS!


  12. oi gostaria de obter respostas sobre meu problema sou casada a quase 15anos meu esposo e 8 anos mais novo do que eu , tenho 3 filhos meu esposo e muito apegado co sua mae seu pai e irma , como se eles fossem em 1 lugar navida dele abriria mao de nos ou de mim por causa deles sou serva do senhor ele afastado , brigo com ele por nao cumprir seu papel de esposo para comigo , osto da familia dele so que por traz deboxam de mim zombam e dizem que nao gostaria de velo casado comigo , mas pela frente parece normal so que sinto uma conspiraçao ai o desprezo e grande doi , o que faço eu o amo e penso num lar restaurado oro a Deus para me dar forças nao temos relaçoes como marido e mulher , eele nunca me procura e seu desjo e que eu trabalhe fora , e tenha uma vida sem depender dele por que nao desisto deste casamento , ja me traiu a 2 anos atras , hoje nao mais mas parece que eu nao significo nada para ele nao conversa comigo, nao se importa me ajudem ele usa aquele versculo honra teu pai e tua mae sabe , para ir todos os dias nacas deles e onde se metem em tudo no meu casamento nao podemos comprar nada que ja falam to casada o que faço


  13. Lauziene, gostei muito. realmente temos que valorizarmos a nossa vida, e temos que ter certeza de que temos um Deus maravilhoso que nos ama e que nos aceita como somos.


  14. Obrigada Lucia Helena e Alexandre!
    Que Deus possa abençoar vocês!
    Bjs


  15. Olá Juçara…
    Irei te mandar um e-mail para que possamos manter contato de forma melhor…
    bjs e fica com Deus!


  16. Oi Lauziene!
    Postei ontem: 25/02 esse texto teu lá no meu blog e já teve vários comentários pra você. Quando puderes dê uma olhada.
    Fico feliz que vais dar uma ajuda pra Juçara, ela precisa mesmo. Estarei lembrando dela nas minhas orações.
    Beijos querida e um feliz sábado!


  17. Obrigada Cida pelo Carinho e por ter postado o texto no seu Blog.
    Que Deus possa ser honrado com essa mensagem, e que possa ajudar a tantas outras mulheres (e homens) que precisam ACORDAR e ver como Deus nos ama de forma grandiosa!
    Bjs e fica com Deus!


  18. Oi Lauziene, linda mensagem, é realmente assim que acontece, devido a correria da vida, não damos o valor nem aos outros e nem a nós mesmo. Enquanto alguns lutam pela vida, outros a desperdiçam por nada, por não terem a esperança e a resiliência que temos frente aos sofrimentos…
    Obs.Parece que tenho uma parente longe, rsrsrs, também tenho sobrenome Andrade…


  19. Valeu Tati (será que somos parentes??kkk)
    Devemos sim valorizar a vida! PRINCIPALMENTE por DEUS nos deu-a!!
    Obrigada pelo comentário,
    bjs e fica com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.