Jejum Mensal

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Há aproximadamente 10 anos, o Departamento do Ministério da Mulher da IASD do IBES (Vila Velha – ES) promove um jejum no 1º sábado de cada mês.

Após o culto matutino, aqueles que desejam participar do jejum dirigem-se ao salão do jovens, onde há um espaço organizado de forma toda especial para a programação que durará até às 16h.

Cada jejum possui um tema específico que é trabalhado em 4 horários: de 12h-13h, de 13h-14h, de 14h-15h e de 15h-16h. Uma pessoa fica responsável por organizar o jejum, como um todo, e outras 4 pessoas ficam responsáveis por dirigir, cada uma, um dos horários da programação.

O programa se estrutura da seguinte forma:

  • Boas vindas
  • Hino Inicial
  • Oração Inicial
  • Pensamento (leitura de algo para meditar)
  • Momento dos pedidos ou agradecimentos em duplas (em um horário são feitos pedidos e em outro os agradecimentos)
  • Oração pelos pedidos ou agradecimentos feitos
  • Música especial
  • Mensagem (em cada horário uma pessoa é convidada a fazer um pequeno sermão sobre a temática do programa)
  • Oração final

Em cada mês, a programação pode ser dirigida por um departamento da Igreja (Escola Sabatina, Ministério Pessoal, Lar e Família, ADRA, Departamento Jovem, Departamento de Música, etc.), o que torna a programação bastante dinâmica e envolve toda a Igreja.

No final do último horário, pode ser feita uma pequena confraternização com uma mesa de frutas!

Na IASD do IBES muitas bençãos são alcançadas pelas orações das mulheres que participam assiduamente do jejum e dos cultos de oração. Mulheres organizadas, com espírito de oração, usadas pelo Espírito de Deus, podem fazer uma obra tremenda para o Senhor!!

8 Comentários


  1. PRECISO DE DICAS PARA COMO TRABAHAR NO MINISTERIA DA MM POIS ESTOU NESSE DERPARTAMENRO PELA PRIMEIRA VEZ E NA MINHA IGREJA TEM MUITAS MULHERES QUE O MARIDO NÃO SAO CRISTAO ATE O MEU PRECISO URGENTEMENTE DE ORIENTAÇÃO SOBRE COMO TRABALHAR COM ESSAS MULHERE


  2. Que saudade! Este ministério é realmente especial.
    Que Deus continue abençoando e fortificando esta liderança.


  3. Em Março estarei dirigindo o Jejum do Ministério da Mulher na IASD do IBES. Se der certo, gravo um pouco da programação pra dividir com vcs!!


  4. Amei a sugestão do jejum após o culto. Creio que pode ser após o culto do sábado,ou eu não entendi?Explique-me. Desde já com carinho agradeço


  5. Todas as sugestões são ótimas. Que DEUS nos capacite a colocá-las em prática.Que a igreja desperte para a urgente necessidade de reavivamento e reforma.


  6. IRMÃ PRECISO DE AJUDA PARA TRABALHAR NESSE MINISTÉRIO NO ANO DE212 ESTOU SONHANDO PARA JUNTO COM AS IRMÃS FAZER O MELHOR PRA DEUS MAS NOA TENHO EXPERIENCIA SÓ VONTADE UM ABRAÇO IRMÃ SOCORRO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ.


  7. Peço a vossa ajuda para trabalhar neste ministerio,pois a igreja não tem aderido muito a este projeto.Gostei do jejum, estamos a preparar o clube do livro e formamos um atelier de artes plasticas o qual é mais frequentado por pessoas fora da igreja, sambem em conjunto com o ministerio vamos começar muito em breve umas aulas de culinaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.