Clube do Livro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aqui vai mais uma sugestão para o Departamento do Ministério da Mulher de sua Igreja. Que tal formar um Clube do Livro?

A leitura de livros do Espírito de Profecia, da Bíblia e outros livros produzidos por nossa Igreja é muito enriquecedora. Podemos aprender bastante através das leituras e, ao fazermos isso em grupo, o aprendizado se torna ainda maior.

O Clube do Livro pode ser feito de diversas formas. Seguem abaixo algumas sugestões de como fazer:

1. Escolha um livro para ser lido no mês. Todas as irmãs deverão ler o mesmo livro, e uma vez por semana se encontrar para conversarem sobre o que aprenderam com a leitura ao longo da semana.

2. Cada irmã escolhe um livro diferente, na biblioteca da Igreja (ou do próprio Ministério da Mulher), e em um encontro semanal divide com as demais irmãs as bençãos e as lições tiradas da leitura daquele livro. Mas não pode contar muita coisa sobre o livro para que as demais também se interessem em lê-lo.

3. Escolha um livro para ser lido ao longo do trimestre. Ao invés das irmãs lerem o livro em casa, a leitura será feita em conjunto, em um encontro semanal, juntamente com a discussão das lições que podem ser tiradas da leitura daquele dia.

A reuniões do Clube do Livro não precisam ser feitas necessariamente na Igreja. Podem ser realizadas nas casas das irmãs, cada semana em uma casa diferente.

Algumas sugestões de livros para serem lidos são:

  • Ester (Livro da Bíblia)
  • Rute (Livro da Bíblia)
  • Beneficência Social (EGW)
  • Caminho a Cristo (EGW)
  • Como Jesus Tratava as Pessoas (Morris L. Venden)
  • Conhecer Jesus é Tudo (Bullón)
  • Filhas de Deus (EGW)
  • O Abraço de Deus (M. Lloyd Erickson)
  • O Batismo do Espírito Santo (Dennis Smith)
  • O Maior Discurso de Cristo (EGW)

Todos esses livros podem ser comprados através do site da Casa Publicadora Brasileira, e possuem um preço bastante acessível!

10 Comentários


  1. KARYNE, MAIS UMA VEZ VENHO LHE PARABENIZAR POR MAIS ESSA DICA ESTOU CADA VEZ MAIS APAIXONADA POR ESSA OBRA, QUE DEUS TE ABENÇOE E A TODOS QUE PASSAREM POR AQUI.


  2. obrigada pelas dicas. Que Deus te abençõe.
    Lucia Helena.


  3. as esposas dos distritais e dos departamentais fazem isso aqui…
    é muito bom, acho q vou fazer cm a mulherada da igj.


  4. muito legal a idéia, vou tentar fazer isso em minha igreja.Que Deus possa continuar iluminando a sua vida e dando idéias maravilhosas para enriquecimento da nossa igreja, um abraço.


  5. Que Deus abençoe você espero poder contar sempre com as dicas e vou propor essa idéia em minha Igreja Patrocínio/MG gostei muito.


  6. amei as dicas, fiquei muito feliz , no momento não estou no ministério de mulheres mais gosto de estar informada.beijocas a todas, fiquem na paz do Senhor Jesus


  7. Miriam diz: Moro num sub-distrito de Belmonte com 3.ooo mil habitantes não tinhamos ascesso a internet agora temos e por acaso depois de estudar as liçoea da bíblia com Leandro QUADROS por acaso encontrei este saite e gastei muito anotei, hoje mesmo levarei esta proposta as irmans da igreja de Santa Maria Eterna .Obrigado .
    Santa Maria Eterna 14-01-2012


  8. Gostaria de saber mais sobre o ministerio da mulher recebir um convite de ser Diretora do ministerio da mulher mais não consigo fazer algo diferente para as segunda-feira as vazes eu fico com vergonha de ler a ora gostaria de alguma dica que me fortalecesse muito


  9. Achei a idéia muito interessante. Sou diretora do Ministério Pessoal da minha igreja e ajudo tbm na nossa biblioteca que é muito boa mas as pessoas tem pouco interesse por leitura. Vou levar sua idéia para o Ministério da Mulher. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.