Estou noiva! E agora?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para muitas mulheres, o casamento é um dos maiores sonhos da vida! No entanto, quando se vêem noivas, muitas ficam perdidas. Algumas não sabem por onde começar a organizar aquele que será o grande dia de sua vida.

Outras se sentem inseguras por saírem da casa dos pais e assumirem a responsabilidade de cuidar do seu próprio lar. Stress, ansiedade, insegurança, alegria… tudo isso é sentido por quem está vivendo a expectativa do casamento.

Seguem abaixo algumas dicas para que você possa se organizar caso esteje prestes a se casar:

1. Analise a cada dia se esta é a decisão correta a se tomar. Às vezes, levadas pela emoção, dizemos sim a um pedido de casamento, nos envolvemos na organização do Grande Dia, e nos esquecemos de analisar questões essenciais que precisam ser analisadas antes de subir ao altar. Este é o momento? Esta é a pessoa? Estou disposta a ser uma boa esposa?

2. Faça uma lista das coisas que precisará providenciar. Segue aqui uma sugestão:

  • Casamento civil (dar entrada na documentação necessária e agendar a data)
  • Padrinhos (fazer uma lista e comunicá-los)
  • Igreja (agendar a utilização do templo para a realização da cerimônia)
  • Curso de noivos (verificar quando ocorre o curso de noivos em sua Igreja/Associação e participar)
  • Casa (decidir se será casa própria ou aluguel e providenciar o local para morar)
  • Exames pré-nupciais (procurar sua ginecologista e solicitar a lista de exames que precisam ser feitos)
  • Roupas e alianças (escolher o vestido e a roupa do noivo, e caso o casal opte por usar novas alianças, providenciar as mesmas)
  • Cerimônia (definir o horário, escolher e convidar as crianças que participarão, contratar músicos, ornamentação, fotógrafos, escolher e convidar o pastor, selecionar as músicas que serão tocadas e cantadas, elaborar a programação)
  • Festa / Recepção (escolher o lugar em que os convidados serão recepcionados caso o casal opte por realizar uma festa ou recepção, escolher o cardápio, contratar os prestadores de serviço da área)
  • Lua de Mel (escolher o local de viagem, decidir quantos dias ficarão fora, reservar hotel, comprar as passagens)

3. Calcule quanto tempo você possui para providenciar cada detalhe, se organize, e peça ajuda a alguém (mãe, uma amiga de confiança), para que os preparativos de algo tão especial não se tornem uma fonte de stress.

4. Peça orientação divina e ouça atentamente aos conselhos de quem te ama. Cada decisão relacionada ao casamento deve ser tomada com muita sabedoria, e muitas vezes Deus usa pessoas para nos auxiliar com essas decisões!

5. Ore muito mais do que você já orava antes. “Se homens e mulheres têm o hábito de orar duas vezes ao dia antes de pensar no casamento, devem fazê-lo quatro vezes quando pensam em dar esse passo.” Mensagens aos Jovens, p. 460.

Deus deseja que seu casamento seja feliz! Ele deseja usar você e seu casamento para que o mundo possa O conhecer!! Confie nEle e em Sua orientações, e você terá sucesso em suas decisões!

3 Comentários


  1. recomendei este post a uma amiga…ela gostou muito..foi muito oprotuno.
    Uma abraço Karyne. feliz semana!


  2. Que ótimo Kelly!! 😀

    Espero que ela goste dos demais posts que publicaremos toda segunda e quarta-feira durante o mês de fevereiro!!


  3. muito boa essas orientaçôes. que Deus continue te abençoando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.