“Geazi: errando o alvo” – Lição 12

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Essa semana estudamos sobre a história de um homem que acompanhou de perto o ministério de um homem de Deus, mas que errou o alvo!

Geazi, servo de Eliseu, acompanhou o profeta, foi testemunha dos milagres que Deus operou através deste, mas esqueceu que servir a Deus implica em negar a si mesmo!

Sabemos que ele desempenhou um papel importante na história de Eliseu e a sunamita, mas desviou dos caminhos de Deus na história de Naamã.

Servo! Parece que Geazi se esqueceu o significado dessa palavra. Será que temos agido muito diferente dele? Se prestarmos bastante atenção, esquecemos constantemente de que somos servos de Deus e procuramos agir em benefício próprio ao invés de agirmos em função da pregação do evangelho.

Quantas vezes não damos mal testemunho em coisas pequenas porque queremos saciar nossos desejos, e sob a desculpa do “nada a ver” tampamos os ouvidos para as orientações divinas? Muitas vezes nem sabemos como nossos maus atos se refletiram na vida das pessoas, como Geazi pode não ter tomado conhecimento dos efeitos de seu comportamento na vida de Naamã.

Sejamos mais servos de Deus e façamos a diferença neste mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.