A Filha do Faraó

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou. E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.” Êxodo 2:5 e 6

A Bíblia não nos diz muito sobre a Filha de Faraó que se tornou mãe adotiva de Moisés. Talvez, para alguns seja estranho que ela apareça aqui na Série “Grandes Mulheres da Bíblia”, porque além de não termos muitos detalhes sobre sua vida, ela não fez parte do povo de Israel.

Semana passada, falamos sobre Joquebede. Como vimos, Joquebede foi uma mãe muito bem sucedida em sua missão pois conseguiu cultivar em Moisés o caráter necessário para que ele fosse o grande líder que se tornou. Mas, Joquebede precisou contar com o auxílio de uma outra mulher para que seu filho não fosse morto, e esta é a Filha de Faraó.

O Espírito de Profecia diz que “Os anjos encaminharam a filha de Faraó para ali. Sua curiosidade foi provocada pela pequena cesta, e, ao olhar para a linda criança que dentro estava, leu a história num relance. As lágrimas do bebê despertaram-lhe a compaixão, e… resolveu que ele deveria ser salvo; ela o adotaria como seu.” Patriarcas e Profetas, p. 241-243.

A Filha de Faráo foi um instrumento usado por Deus para preservar a vida de Moisés. Ela foi encaminhada até o rio para se banhar, para que pudesse encontrar o pequeno bebê. Seu coração foi comovido ao ver a criança, e isso a torna, para mim, uma personagem muito importante na história do povo de Deus.

Deus usou uma mulher pagã para que seu povo pudesse ter um libertador. Deus quer usar a mim e a você. Deus usa pessoas que não estão dentro do Seu povo para atuar na vida do seu povo. Sejamos mulheres guiadas pelo Espírito de Deus!

2 Comentários


  1. Olá Karyne!
    O nosso Deus é maravilhoso, um Deus de estratégias. Ele usa quem menos esperamos muitas vezes, para agir em prol daqueles que o amam.
    A filha do faraó realmente nos mostra isso. Deus a usou, pois com certeza seu coração tinha a propenção para o bem, para a misericórdia.
    Realmente querida, que o Senhor possa nos usar, para que sejamos instrumentos de bençãos na vida das pessoas.
    Beijos.


  2. São textos como este que mostram que ainda existem servos e servas cheios da sensibilidade de Deus em seus corações.
    Que Deus continue vos abençoando em nome de Jesus Amém.
    Graça e Paz!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.