Rispa: A influência da fidelidade – Lição 9

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Feliz Sábado pessoal!

Vou iniciar nossa reflexão sobre a lição com uma passagem da lição dessa semana: “Com Rispa, todos podemos aprender algo incrivelmente importante: a fidelidade não é condicionada por circunstâncias nem por boa (ou má) sorte. A fidelidade é o compromisso incondicional de fazer o que é certo, não importando o custo.” (Lição de sábado)

Vou ser bastante sincera com vocês!! A história de Rispa, para mim não foi algo fácil de entender. Ainda estou digerindo algumas coisas! 😀

Contudo, acho muito bom refletirmos sobre como seu comportamento influenciou o comportamento do Rei. A lição chama o comportamento de Rispa de fidelidade, e diz que sua fidelidade influenciou o Rei Davi a agir fielmente também!

Isso é algo fácil hoje? Temos sido fiéis? Temos influenciado outras pessoas a serem fiéis?

Infelizmente, nosso atos maus são muito mais lembrados do que os bons, e influenciar alguém para o erro é mais fácil do que influenciar para a verdade! Entretando, nossa vida deveria ser repleta de testemunhos que levassem outras pessoas a se comportarem fielmente para com Deus!

Precisamos amar a Deus e buscar ser cada momento mais fiel para que outros desejem experimentar o mesmo!

2 Comentários


  1. Olá Karyne!
    Feliz sábado pra você também.
    Também gostaria de frisar mais uma vez: “A fidelidade é o compromisso incondicional de fazer o que é certo, não importando o custo.”
    Fácil não é, mas temos que caminhar sendo fiéis. Como dissestes, os nossos maus atos são mais lembrados, mais vistos, do que os bons. Mas que sejamos pessoas que exalam o perfume de Cristo por onde passam.
    Beijos.


  2. Karyne, postei hoje, junto com a distribuição de selinhos e homenagens alguns agradecimentos. Passe lá pra dar uma olhadinha quando puder ok.
    Obrigado pelos presentes da promoção do blog, gostei messssmo querida, tanto que coloquei lá no blog.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.