Resumo do I Encontro Virtual de Blogueiras Adventistas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá queridos!! Acabamos agora a pouco o nosso I Encontro!!

Participaram desse evento Online:

Marquinh05 – colaborador do mulheradventista.com, editor do webadventista.com e do marquinh05.com (twitter @marquinh05);

Clarissa – de Belém – PA. Trabalha como Professora de Ingles na Escola Adventista. Frequento a Igreja Adventista do Marco. E tenho usado muito o twitter.

Weslley – de SP, frequenta a IASD de Valo Velho, editor do ele-voltara.webnode.com.br;

Dirlaine – Diretora J.A. e diretora associada do Departamento de comunicação da IASD do IBES – Vila Velh/ES, funcionária publica (área da educação);

Thamara – uma das colaboradoras do mulheradventista.com, vice-secretária da IASD do IBES;

Edilene – mãe da Thamara!!

Emanuelle – colaboradora do blog mulheradventista.com;

Pâmela – editora do blog sonhoselaegrias.blogspot.com, @pamelagularte, de Santa Maria-RS;

Elaina – de Pelotas RS, tem um blog pessoal de artes graficas, é diretora  de comunicação da sua igreja e cuida atualmente do blog  iasdfragata.blogspot.com;

e eu (Karyne).

Começamos com uma oração feita por Marquinh05. Em seguida, iniciamos o assunto “Reavivamento e Reforma” a partir do apelo do Pr. Ted Wilson (publicado aqui no blog também).

Discutimos sobre como é importante vivermos uma reforma e um reavivamento espiritual para que tenhamos sucesso na pregação do evangelho, inclusive na internet! Sem a ação do Espírito Santo em  nossas vidas, não conseguiremos nada. E como foi nos dias dos apóstolos, é preciso haver união entre nós, para recebermos poder.

Depois passamos para o assunto do uso da internet pelos adventistas. Algumas observações foram feitas, como “na verdade, a maioria usa a internet no sábado como se fosse um dia qualquer” (Dirlaine), “a tah sendo bem legal o jeito que usamos a internet tipo eu a cada dia acho um site novo q foi criado por adventistas” (Weslley), “o interessante é que com um pequeno gesto, a gente consegue falar Jesus. Tipo, eu coloco Feliz sábado no msn, e nunca coloco, feliz domingo, ou feliz segunda feira..rsrs  então meus amigos ja me perguntaram pq , ai entao eu explico… e falo do sábado e como o guardamos!” (Dirlaine).

Vimos que podemos usar a internet tanto pra testemunhar quanto pra dar mau testemunho. Podemos prejudicar a mensagem através de fotos, textos, músicas e vídeos que publicamos em nossas páginas (blog, orkut, twitter, etc..), e isso pode afetar a vida de alguém!

“Escrevo porque nem sempre é facil falar quando se é tímido. Os blogs são uma ferramenta incrível” (Pâmela). De fato, tímidos e extrovertidos podem fazer uso dessa ferramenta fantástica (a internet) pra testemunhar da verdade! E precisamos fazê-lo com mais força e união!

“o alcance das nossas atitudes via internet é infinitamente maior… será que não é necessário uma preparação para o evangelismo via net?” (Emanuelle). O que vc acha?

Uma boa resposta está na fala da Pâmela – “Quando a gente se torna amigos de Deus a gente não se preocupa muito em “Como vou fazer pra testemunhar?” pq a gente tetemunha sem perceber.” ou da Thamara  – “É só passando tempo diariamente com Deus, é convivendo com Deus que poderemos nos assemelhar a Ele… E não só lendo a bíblia, mas conversando com Deus através da oração”.

Precisamos estar atentos. Faço minhas as palavras da Emanuelle – “Acredito que o testemunho na net não está só em evangelizar…. mas até qdo estamos inertes…. estamos sendo observados”.

Além de discutirmos esses assunto, trocamos experiências, compartilhamos testemunhos e situações que já aconteceram conosco na internet, relacionadas ao bom (ou mau) testemunho que já experienciamos.

Foi um ótimo encontro. Com algumas falhas nos microfones, mas com um rico conteúdo!!!

Oremos uns pelos outros!! E se programe para participar do próximo encontro!!

3 Comentários


  1. Olá! Infelizmente, não consegui participar ontem, mas fiquei bem feliz em saber como foi o encontro. Gde abraço e q Deus as abençoe cada dia mais!


  2. Foi muito proveitoso! Aguardo o proximo! bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.