Silencia-se uma nota: Wendel Mattos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje o meio musical adventista ficou um pouco mais triste. Descansou hoje no Senhor Wendel Marttos, músico e compositor. Autor de Músicas como Somente a Ti (Leonardo Gonçalves), Eu não preciso mais Sonhar (Riane Junqueira) e Sublime Esperança (Jônatas Ferreira), sempre ressaltou em suas letras a excelência do amor de Deus e a nossa necessidade de estarmos mais próximos a Ele. O mesmo vinha lutado a algum tempo contra um câncer. Mas uma coisa que ele deixou, foi o seu caráter. Prova disso foi o comentário que o seu amigo, Leonardo Gonçalves fez em seu Blog Leonardo Gonçalves 7 :

só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. sou uma pessoa melhor, porque o conheci. e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção).”

Uma das músicas que mais ficou ressaltada na vida de Leonardo Gonçalves foi “Somente a Ti” e que foi descrita pela seguinte forma pelo mesmo:

“é ele também o autor, pianista, arranjador e orquestrador de “somente a Ti” (orquestração esta que ele escreveu no hospital, no final de semana em que fez a primeira biópsia), além de incontáveis contribuições em outros trabalhos…”

A equipe do MulherAdventista deixa aqui nossos sentimentos para com a família, e ora a Deus para que os dê o devido conforto e esperança para aguardarem o tão grandioso dia.

Fique agora com um relato de Wendell Mattos, do dia 02 de outubro desse ano. Nesse vídeo há um relato de algo INCOMUM: ESPERANÇA!

post escrito por Lauziene Andrade

10 Comentários


  1. Triste notícia essa…alguém que passou por vários problemas de saúde além do tumor cerebral…não entendemos o porquê, mas Deus um dia nos explicará!

    Descansou na esperança que ele eternizou na música Sublime esperança: ” Eu sei que em breve verei meu Salvador (…)” ” E a esperança que um dia eu sonhei, vai estar sorrindo para mim…”.


  2. Certas coisas acontecem neste mundo e realmente não entendemos. Hoje vivemos em mundo mundo de muita dor, doenças e sofrimentos, mas em breve Ele “…enxugará dos nossos olhos toda a lágrima e não mais existirá morte, pranto ou dor…” Que possamos viver pra abreviar a volta de Jesus e podermos encontrar o Wendel e tantos outros que descansam aguardando o dia de nossa redenção.


  3. Realmente uma grande perda. Que Deus esteja com seus familiares os consolando e que possamos aprender com sua linda lição de vida e exemplo de fé.


  4. realmente Lanny…foi nessa esperança que ele descansou…e devemos usá-la também para descansar os nossos corações até dizermos “eu não preciso mais sonhar, posso abraçar o meu JEsus. Posso tocar em suas mãos, ver as feridas do amor, eterno amor que me salvou”


  5. Jaqueline e Italo..devemos orar para Deus manter essa esperança nos corações dessa família…


  6. Vamos orar para que Deus conforte os seus familares.


  7. Orei por Wendel. As notas não calam, elas têm o poder de eternizar a esperança, o amor, os sonhos….
    Wendel selou seu sonho com o Pai, numa sublime esperança, de , após um “breve” descanso, ver Jesus voltando nas nuvens, tocando em suas mãos e levando-o para casa. Sim, para casa, aqui não era sua casa e também não é a nossa. Por isso, orarei agora pelos que ficaram, sua família, seus amigos, seus queridos, por mim….para que possamos viver a sublime esperança de um dia, em breve, estarmos todos de volta à casa, numa linda festa de amor e paz, com o nosso Rei e Salvador!


  8. “Eu não preciso mais sonhar, posso abraçar o meu Jesus, posso tocar em Suas mãos, vê as feridas do amor. Eterno amor que me salvou.”

    Lindas palavras de quem sabia em quem confiava.

    é só um pouco mais…e encontraremos nossos queridos…
    louvado seja Deus por essa ESPERANÇA!!!!


  9. Devemos olhar para a vida deste jovem e nos espelhar nele. Wendel sempre demonstrou confiança em Deus,independente do que lhe acontecesse e tenho certeza que ele estará dentre os salvos naquele grande dia da volta de Jesus.
    Que Deus conforte sua esposa Evelyn, dando a ela a mesma fé do seu esposo, para que ela possa reencontrá-lo lá no céu. Que essa seja a sua sublime esperança….


  10. emocionada! mas nao quero perguntar a DEUS o porque? sei da resposta o sol vem para bons e maus assim como a chuva tambem.o importante e descansar nos braços do pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.