Guarapari – ES

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Certamente uma das cidades mais visitas durante o verão, no Espírito Santo, é Gurapari. Com fama de reduto dos Mineiros, Guarapari localiza-se a 51 km de Vitória, 474km do Rio de Janeiro e 516Km de Belo Horizonte. Conhecida também como cidade saúde, Guarapari é um lugar de mais de 30 praias, incluindo as praias com areias monazíticas. A esse tipo de areia os turistas dão função terapêutica, já os mesmos afirmam que ela auxilia em doenças reumáticas e dores nas articulações. Entretanto, não há comprovação científica sobre esse assunto

Praias como Meaípe, Areia Preta, Enseada Azul e Praia do Morro fazem parte do paraíso Marítimo que é Guarapari.

Mas nem só de praia vive Guarapari. O município também apresenta mais ao norte, um parque ecológico que faz divisa com Vila Velha, O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha.

Esse parque possui uma área de 1500 hectares, protegendo a mata de Restinga e sendo composta por espécies típicas. Animais como saguis-da-cara-branca, cotias,jiboias, quatis, tamanduás e veados também hospedam-se nesse verdadeiro paraíso ecológico. Possui três lagoas de águas avermelhadas, mas somente uma, a Lagoa de Caraís, é aberta a visitação. O parque tem esse nome devido a uma homenagem ao biólogo Paulo C. Vinha, assassinado cruelmente nos limites do parque, enquanto fazia um levantamento fotográfico sobre líquens e fungos.

1- Praia do Morro, 2- Parque Morro da Pescaria, 3 – Parque Paulo Cesar Vinha, 4- Por-do-sol na Praia de Meaípe

post escrito por Lauziene Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.