Vila Velha – ES

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Gostaria de apresentar a vocês, minha cidade: Vila Velha – ES.

Vila Velha é o município mais antigo do Espírito Santo, e foi também a primeira Capital do estado. Possui 32 km de litoral, com praias limpas e muito visitadas por turistas.

Por ser a cidade mais antiga do estado, possui construções antigas como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário (ambos do século XVI); o Forte de São Francisco Xavier (do século XVII) e o Farol de Santa Luzia (do século XIX).

O cidadão vila velhence é apelidado também de canela-verde – um apelido histórico para o qual há diferentes explicações.

O bairro chamado Glória possui duas das grandes “atrações” da cidade: A Fábrica de Chocolates Garoto, e o Polo de Moda da Glória (com cerca de 900 lojas, um verdadeiro shopping a céu aberto).

Entre outros pontos turísticos estão o Sítio Histórico da Prainha, o Santuário Divino Espírito Santo, o Museu Ferroviário, o Morro do Moreno e o Shopping Praia da Costa.

Vila Velha é um ótimo lugar para se viver, a cidade é bonita, há várias possibilidades de lugares para sair, e oferece todo tipo de serviço necessário para atender a população.

Essa é a minha cidade!!!

 

 

Mande-nos um texto sobre a sua cidade também!!

Fotos: 1. Um pedaço da orla; 2. Morro do Moreno; 3. Convento da Penha; 4. Museu Ferroviário

4 Comentários


  1. Nossa, como é linda Vila Velha, a gente sempre houve falar por causa da fábrica de chocolates Garoto, mas não conhecia as peculiaridades dessa cidade.
    Esse espaço pra falar das cidades é muito legal, tenho certeza que iremos conhecer várias cidades interessantes.
    Beijos.


  2. Ei Cida!! Aqui é muito bom sim!!
    Gostei muito dos lugares que conheci aí no sul do BR tb!!

    Espero que todos possam aproveitar os posts da série “Cidades”

    bjs


  3. Olá Karyne,
    fiquei eu aqui relembrando alguns momentos que passei aí
    em Vitória.Fiquei encantada ao ver o Convento da Penha todo iluminado,num passeio de barco à noite.A impressão era de q não havia nd p/sustentá-lo.As paisagens são muito bonitas mesmo…Abraço aqui de Corumbataí…uma pequena aldeia de mais ou menos 4.000 habitantes(se chegar!).Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.