Nossas limitações de cada dia!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje foi um dia e tanto para mim! É certo que ele ainda não acabou, mas creio que já me rendeu reflexões o bastante!!

Como sempre, fiz minha agenda com o planejamento das coisas que precisava fazer hoje: atendimento de paciente, aulas para preparar, artigos do mestrado para ler, cuidados da casa, etc… Acontece que boa parte do que faço depende do computador, e como muitos de vocês já devem ter descoberto, as tecnologias trouxeram consigo problemas que não tinhamos antes delas.

Trabalhos importantes que eu havia feito na última semana estavam armazenados em meu pen drive. Ontem, eu o havia usado normalmente, contudo, hoje de manhã ele não funcionava mais. Para ficar pior, meu notebook também não estava funcionando direito. Meu marido estava atendendo um cliente em outra cidade e só voltaria a tarde, eu estava com uma agenda cheia e dependia do meu computador e do pen drive. Tenho um computador portátil pequeno que não “resolveu” dar problema hoje, mas que não continha o material que eu precisava para trabalhar.

Inicialmente me deu vontade de chorar. Era eu, um pen drive com defeito, um notebook que não “queria” funcionar, e um netbook que apesar de estar bem “disposto” a trabalhar, não me atendia como eu necessitava. Bem… mas essa vontade durou apenas 3 segundos. Tempo suficiente para eu me lembrar das diversas vezes em que precisei trabalhar com meus pacientes suas limitações e mostrar que nem tudo é possível para nós humanos.

Essa era uma situação limitadora para mim! Eu só podia fazer o que era possível! O que era impossível não cabia a mim.

Abaixei a cabeça e orei a Deus para que me desse paciência diante do meu problema, e que me ajudasse a fazer o que era necessário e possível para mim.

Então comecei a fazer tudo o que eu podia fazer, e somente o que eu podia fazer. Saber que sou limitada não me dá o direito de cruzar os braços e desistir de resolver algo que precisa ser resolvido! Contudo, me faz agir com sabedoria, sabendo que eu só posso ir até um determinado ponto, e preciso me conformar com minhas limitações, afinal de contas, quem vai para além das minhas limitações é Deus, e sei que posso contar com Ele!!

Faz cerca de 10h que estou administrando esse problema com a cabeça no lugar, sem precisar me descabelar. É bom aprender a lidar com nossas limitações de cada dia! Hoje foi o computador e o pen drive, amanhã serão outros gigantes!!

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” I Samuel 17:45

Davi era um menino pequeno e limitado, e encarou um gigante pelo poder de Deus! Sei que Deus age onde eu não posso mais agir!! Isso me conforta e me faz saber que tudo ficará bem, ainda que não fique como eu gostaria!

3 Comentários


  1. Ufa que dia! Alguém um dia disse que “o impossivel é a atmosfera de Deus”. Quando não podemos algo é ai que o Senhor pode. Que bom termos um Deus poderoso que nos ama e cuida de nós. bjsss! fique na paz.


  2. Que bom que você soube administrar esse problema, confiando no Senhor, que Ele te ajudaria.
    Não podemos realmente prever muitas coisas, imprevistos acontecem, por isso precisamos ter uma coração voltado a Deus, para numa situação assim podermos buscar forças nEle para administrá-la da melhor forma.
    Um beijo.


  3. Ei Cida!!
    Olha… há algum tempo atrás eu ficaria louca com o problema que tive… mas creio que Deus tem mudado meu jeito de ser, e lidar com a ansiedade hoje é muito mais fácil para mim. Afinal de contas, atendo muita gente que também precisa aprender a lidar com ansiedade… imagine se eu mesma não conseguisse.

    Sei que ainda há muito o que melhorar, e sei que Deus continuará atuando para isso!

    “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças” Filipenses 4:6

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.