A Eleição da Graça – Lição 11

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Semana passada estudamos sobre o evangelho que foi estendido a judeus e gentios. Como é bom saber que hoje podemos conhecer o evangelho de Cristo e pregá-lo ao mundo pois ele está disponível para todos!

Contudo, essa semana pudemos ver que Deus não rejeitou o povo judeu, aquele que ao longo de muito tempo foi o povo escolhido para testemunhar a todas as nações.

Uma passagem citada na lição de sexta-feira me chamou a atenção:

“Na proclamação final do evangelho, quando deve ser feito um trabalho especial pelas classes de pessoas até aqui negligenciadas, Deus espera que Seus mensageiros tomem interesse especial pelo povo judeu, o qual eles encontram em todas as partes da Terra. Ao serem as Escrituras do Antigo Testamento amalgamadas com as do Novo numa explanação do eterno propósito de Jeová, isto será para muitos judeus como o raiar de uma nova criação, a ressurreição da fé. Ao verem o Cristo da dispensação evangélica retratado nas páginas das Escrituras do Antigo Testamento, e perceberem quão claramente o Novo Testamento explica o Antigo, suas adormecidas faculdades despertarão, e eles reconhecerão Cristo como o Salvador do mundo. Muitos receberão Cristo pela fé como seu Redentor” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 381).

Temos o costume de pensar em nós, povo adventista como povo exclusivo de Deus! Corremos o risco, com esse pensamento, de cometer o mesmo erro que o povo judeu cometeu no passado, e ficar de olhos vendados diante das coisas que têm acontecido, porque estamos muito concentrados em nosso orgulho.

Gostaria de convidar você a refletir um pouco mais sobre isso. Veja como Deus é maravilhoso, como Ele honra o povo que foi eleito por Ele a tanto tempo, como Ele olha com carinho para o povo judeu.

Diria que assim como os judeus não entenderam nos tempos bíblicos a relação entre lei e graça, hoje, muitos de nós não compreendem de fato esse assunto! Isso é motivo de preocupação, e motivação para maior dedicação ao estudo da Palavra de Deus!

Em breve seremos todos um único povo!! Que possamos fazer parte do povo que estará de pé, pronto a subir com Jesus!

1 comentário


  1. Gostei muito do seu comentario sobre a liçao, na verdade acho eu que estamos mais preocupados com nosso trabalho e qnto vamos ganhar no final do mes. Do que com a volta de Jesus abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.