Meu Pai – Meu Exemplo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Este é o meu primeiro dia dos pais longe do meu paizinho! Infelizmente a vida é assim, nossos compromissos e atividades nos afastam das pessoas que amamos. Mas… tenho certeza de que ele será um dos leitores deste post e sentirá todo o carinho que gostaria de lhe dar pessoalmente neste dia!

Meu pai é um homem maravilhoso, amigo, cristão, bom esposo, disposto, criativo, trabalhador… como todo ser humano, tem seus defeitos e qualidades. É incrível como sou parecida com ele! Acredito que tenho boa parte de seus defeitos e qualidades. Isso porque meu pai sempre foi meu grande exemplo!

Existem coisas que meu pai me ensinou que ficarão para sempre gravadas em minha mente. Lembro-me claramente das reuniões de família onde ele sentava conosco à mesa que ficava na copa de nossa casa, e conversava sobre o orçamento do lar. Foi com meu pai que aprendi a administrar bem o dinheiro! (Acredito que meu marido fica muito feliz com isso! rsrs) 

Meu pai é um apaixonado pela Igreja de Deus. Junto à minha mãe, ele me ensinou a amar a Deus e Sua Igreja. Me ensinou a ser fiel a Deus e a defender a verdade. Criou em mim o hábito do culto familiar, estudo da lição da escola sabatina… Ele nunca deixou que nos faltasse o pão espiritual de cada dia!

Meu pai não mediu esforços para me proporcionar uma educação cristã. Junto à minha mãe, ele cuidou para que meu irmão e eu tivéssemos uma educação acadêmica adventista. Acreditou em mim quando escolhi fazer um curso que muitos julgavam ser perigoso, em uma universidade onde os valores cristão não são tão valorizados, e graças a isso sou uma profissional satisfeita com a minha profissão.

Meu pai é muito amigo. Confio nele, posso conversar sobre as coisas que penso, sinto e acredito. Ele sabe ouvir e aconselhar. Ele divide comigo suas idéias e projetos, e eu acho isso muito legal!!

Meu pai sabe ser pai, e faz isso muito bem!

Mais do que meu herói, o meu pai é o meu exemplo!

Feliz dia dos pais a todos os pais que são também um exemplo!!

9 Comentários


  1. Bela homenagem!
    A todos os Pais um Feliz Dia!!!
    Que o Senhor dê muita sabedoria e amor para criarem seus filhos.


  2. Muito obrigado filha por essa homenegem! Embora estejamos distantes fisicamente, posso sentir em meu coração a aproximação a cada momento de minha vida, pois oro por vocês todos os dias, e me preocupo com tudo. Nos distanciamos mas não conseguiremos nos isolar, porque nós cremos em um Deus que nos proporcionam aproximações constantes.
    Beijos para você, Marquinho e Kacio, presentes que Deus me concedeu.


  3. Também quero aproveitar o parabenizar a todos os pais que se dedicam a seus filhos e procuram fazer o melhor por eles, e dizer que meu pai José Ernani é um deles!
    Agradeço a Deus por te dar sabedoria e amor suficientes para cuidar de mim e do Xandi,lembro-me de conselhos, advertências, fico emocionada ao pensar que tenho um pai tão maravilhoso perto de mim! Amo você pai.


  4. Oxalá todos os filhos tivessem um pai com todas essas qualidades e predicativos e todos os pais pudessem ter a oportunidade de ouvir de seus próprios filhos uma “Declaração de amor” com todos os requisitos aqui especificados.
    Deus é muito bom, por isso coloca no mundo filhos e pais como Karine e Davi, para servirem de exemplos e inspiração àqueles que ainda não se declararam ou não realizaram tamanhos feitos. Que Deus os abençoe, Karine e Davi e que a família Lira continue prestando o exemplo para um mundo melhor.


  5. Minhas felicitações ao Srº Davi Lira, por cumprir tão fielmente sua responsabilidade de pai, dada por D-s, e hoje poder comprovar a exatidão da promessa divina.

    Provérbios 22:6


  6. Olá Karyne,
    Estou em dúvida quanto a que curso escolher, comecei comunicaçãoe fiz apenas um semestre e abandonei o curso pra ficar com minha mãe que teve um problema de saúde, penso agora em prestar para psicologia no fim do ano, gostei muito do seu blog, e quando li que você se formou em psicologia pensei se não poderia me dar uma dica quanto ao curso, também sou adventista e todo mundo fica dizendo pra eu nao fazer que nao tem campo pra trabalhar, moro em Sp, o que você pode me falar sobre o curso?


  7. Oi Ká…passei hoje por esse texto. Que lindo, amei! Infelizmente na terra não tive um pai como o seu. Sinto muito falta disso, sinto-me triste pelos momentos disperdiçados, palavras não faladas e ações não realizadas. Mas, o que conforta é ter um Pai Eterno. Aquele que nos ama incondicionamente, nos aceita como somos, nos perdoa e nos faz melhores a cada dia! O Senhor Deus é meu grande consolo e minha alegria! beijos e bom dia!


  8. Olá,

    Muito lindA a sua postagem. Só tenho uma dúvida…será que vc poderia me dizer onde mora?

    Fica com Deus!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.