“Expondo a Fé” – Lição 6

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como foi sua semana?

A minha foi bastante difícil! Muitas lutas e problemas, mas graças a Deus chegamos a mais um sábado. Espero desfrutar das bençãos que este dia maravilhoso nos proporciona, para ter refrigério após uma semana tão turbulenta!!

E é a partir dessa semana turbulenta que quero discutir brevemente sobre o assunto da lição dessa semana!

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” Romanos 5:1, 2.

Graças a Deus pela GRAÇA! Isso resume tudo o que tenho a dizer!!

O que seria de nós sem a graça divina?

Os problemas que tive essa semana me fizeram repensar mais uma vez como não sou nada sem Jesus. Só tenho vida nEle, e minha vida só tem sentido se eu estiver junto a Ele! Como então rejeitar a graça que me é ofertada?

Nosso coração é enganoso, fazemos escolhas ruins, mesmo quando queremos fazer a melhor das escolhas. Interpretamos mal as situações da vida. Tomamos decisões e culpamos a Deus pelas consequências que as nossas decisões nos trazem! Mesmo assim Sua graça nos é oferecida. E veja que mensagem de esperança maravilhosa – eu só preciso aceitar!!

Segundo o texto de Romanos, temos acesso à Graça pela fé. Por mais que eu leia sobre o assunto, será sempre um grande mistério para mim. Eu sou finita, cresci em um mundo finito, convivo com pessoas que por melhores que sejam são egoístas e têm o coração tão enganoso quanto o meu… como posso compreender algo tão infinito como a Graça divina?

Entendo o que a lição diz, o que os pastores pregam, o que está escrito na Bíblia e no Espírito de Profecia. Mas… sinceramente, depois da semana que tive, só posso reconhecer que a Graça é um dos mistérios divinos. Quero desfrutar da oportunidade que Deus me oferece de ser salva pelo Seu sacrifício!!

Agarre essa oportunidade também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.