Alfarroba

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já conhece a alfarroba?

Esse ano, no aniversário do meu marido, minha mãe e eu fizemos um bolo de alfarroba recheado com castanha do pará. Uma delícia!! Tive que explicar a todos o que era alfarroba, e que o bolo não era de chocolate.

Há 2 mesea atrás, levei o bolo de alfarroba para um “comes e bebes” da turma do mestrado. Fez o maior sucesso, mas tive que explicar o tempo inteiro de que era o bolo e o que era alfarroba.

Se você quer parar de comer chocolate, ou usar achocolatado na alimentação de seus filhos, preste bem atenção a essa dica!!

A alfarroba é uma planta originária do mediterrâneo, e é usada como alternativa ao uso do cacau, chocolate e derivados. É muito mais saudável que o chocolate, não possui cafeína, lactose, nem glúten, e possui uma série de vitaminas e minerais.

Eu já encontrei ela em pó e em barra, em lojas de produtos naturais!

Então… fica aqui a dica!

4 Comentários


  1. Eu comi o bolo e estava realmente uma delícia!!!


  2. fiquei maravilhada quando vi essa matéria no site,além de estar lutando contra o chocolate,comprei um livro de receitas naturais que tem muito esse ingrediente mas ninguém soube mim dizer o que era,por tanto fiquei muito feliz,queria saber onde encontro pois nas casas de produtos naturais aqui em Fortaleza não encontrei,se alguém puder mim indicar alguma loja ficarei muito feliz,meu e´mail é momorios79@yahoo.com.br.Deus abençoe a todos.


  3. Olá Morgânha,
    Vou verificar mais tarde no rótulo da embalagem da Alfarroba que eu tenho aqui em casa qual é a marca e endereço da fábrica. Te envio por e-mail e coloco aqui também para as demais amigas que se interessarem!

    abs,


  4. Gostaria de saber onde encontro essa tão famosa alfarroba aqui em São Paulo? Preciso elaborar um prato para o trabalho da faculdade e deve ficar muito legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.