“Todos Pecaram” – Lição 3

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Feliz Sábado queridos!!

Durante essa semana, estudamos mais um pouco sobre o pecado e a condição do ser humano, segundo o livro de Romanos.

O verso para memorizar, que se encontra em Romanos 3:23 é um verso bastante conhecido, e uma grande verdade sobre a nossa condição. Que mensagem esse verso transmite a você? Gostaria de começar o comentário da lição dessa semana, propondo uma reflexão sobre a mensagem desse verso.

“Todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Primeiramente esse verso nos apresenta a nossa condição – pecadores. Em seguida, ele nos apresenta a solução para este problema – a glória de Deus. É maravilhoso saber que Deus vê a nossa condição e nos oferece aquilo do que carecemos. Contudo, muitas pessoas utilizam este verso como uma desculpa para seus erros. Será que também temos o usado desta maneiras?

Para justificar sua dificuldade em largar um pecado, muitas pessoas apelam para este verso, dizendo que somos pecadores e que não podemos parar de pecar, e por isso não conseguem abandonar práticas que não estão de acordo com a vontade de Deus. Será que Paulo estava nos dando um álibi para continuarmos pecando.

Quando uma pessoa pede o batismo em nossa Igreja, ela precisa deixar uma série de hábitos e costumes, como beber, ter relações sexuais fora do casamento, fumar, usar determinado tipo de roupa e acessórios, etc., certo? Por que então, depois que nos batizamos, arrumamos várias desculpas para justificar nossos pecados?

“Eu não consigo!”. “É mais forte que eu!”. Você já deve ter ouvido alguém dizer essa frase, frente à necessidade de abandonar práticas e pensamentos que desagradam a Deus, não é? Essas frases são uma verdade, uma grande verdade! Nós não conseguimos, é mais forte que nós, quando estamos lutando sozinhos!!

Acontece que pecado algum é mais forte que eu, se eu estiver com Deus! Judas 1:24 diz que Deus é poderoso para nos guardar de tropeçar, e apresentar-nos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória. Você crê nisso? Se você crê nisso, você acredita que qualquer pecado pode ser vencido. Acreditar que há algum pecado que não podemos deixar, é duvidar do poder de Deus, pois a Sua Palavra diz que Ele é poderoso para nos guardar de tropeçar.

O problema é que volta e meia queremos vencer o pecado por conta própria. Esquecemos de recorrer ao único que pode nos dar a vitória!! Esse pensamento é de fato uma grande falácia!

Na próxima semana, estudaremos sobre a Justificação pela Fé. Que Deus nos ajude a confiar em Seu poder, a termos fé de que Ele pode fazer de nós vencedores.

Deus nos abençoe!

3 Comentários


  1. Deus é misericordioso, mas sua misericórdia não é motivo para voltarmos ao pecado sabendo que se voltarmos arrependidos Ele nos perdoa.
    Com o perdão de Deus não se deve brincar. Deus é amor, mas também é justiça e quem brinca com o pecado pode ter a mente cauterizada por ele.


  2. é se deus é por nois quem sera ctra nois porisso devemos pensa muito antes de faser algo er..ado como tipo cometer o pecado faser xso fora do casamento e tudo isso nois podemos evita.. Deus ele pode ta perdoando nossos pecado mais temos que ter fé neli é o nosso Deus poderoso..


  3. romeucaraujo@gmail.com
    Quando uma pessoa pede o batismo em nossa Igreja, ela precisa deixar uma série de hábitos e costumes, como beber, ter relações sexuais fora do casamento, fumar, usar determinado tipo de roupa e acessórios, etc., certo? Por que então, depois que nos batizamos, arrumamos várias desculpas para justificar nossos pecados?

    Este é uma pregação tipica de um evangelho, fantasiado, um evangelho camuflado, um evangelho mediocre.

    Quando alguem se batisa essa pessoa morre e ressucita e vive pela fé em Cristo. A morte é mais profundo do que um simples deixar de vestir tal roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.