“Apoio Social: laços de Amor” – Lição 13

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Boa noite queridas e queridos!!

Chegamos ao final de mais um trimestre. Acho que cabe bem ao dia de hoje uma reflexão: O que aprendemos ao longo das 13 últimas semanas? De que forma a lição estudada provocou mudanças em nossa vida? Podemos de fato desfrutar de Saúde e Cura a partir do estudo e prática dos ensinos trazidos na Lição da Escola Sabatina? Espero que sim!

Essa semana, a lição falou de nós, seres humanos, como seres sociais. Seres que carecem do convívio com o outro, do carinho e afeto… de laços de amor e apoio social.

De fato, o ser humano é um ser social. Alguns teóricos das ciências humanas, costumam dizer que o ser humano é “biologicamente cultural”, e eu gosto muito dessa expressão! Nós nos constituímos seres na relação com o outro, nós aprendemos sobre nós mesmos na relação com o outro, nós nos distinguimos enquanto espécie por uma convivência social onde há transmissão de cultura. Nós precisamos de outros como nós!! Isso é fantástico!!

Conheço pessoas que, por diferentes motivos, aprenderam a não se apegar muito a outras pessoas. Acredito que não seja fácil viver sem se apegar a outras pessoas, mas muitas pessoas precisam utilizar deste recurso para sofrerem menos.

Eu teria muita dificuldade em viver assim. Hoje, escrevi uma frase no meu MSN que diz assim: “Sentir saudade é privilégio de quem se permite apegar!”. Estou há apenas 2 dias sem ver meu esposo, que está viajando, e não me aguento mais de saudade!! rsrs Deus fez o homem e a mulher para viverem juntos, serem um. Ao criar a mulher, Deus viu que não era bom que o homem estivesse só (Gên. 2:18). Veja que, em toda a criação, ao final de tudo Deus dizia que tudo era bom, contudo, Deus cria o homem e constata de que não era bom que o homem estivesse só. Nossos relacionamentos são a prova de que Deus se importa com a perfeição, e não faz nada incompleto, ou imperfeito.. mas tudo que Ele faz é bom!

O quanto você costuma valorizar as pessoas que lhe rodeiam? Não pense que as pessoas durarão para sempre! Elas são finitas, e é preciso amá-las e valorizá-las diariamente. Amar faz bem a quem é amado, e faz bem a quem ama. Relacionar-se e construir laços de amor é uma questão de saúde, uma necessidade humana, uma condição sine qua non para enquanto humanos, sermos.

Deus nos abençoe e abençoe nossos relacionamentos!

Feliz Sábado!!

1 comentário


  1. Realmente, os relacionamentos são importantes na nossa vida, precisamos uns dos outros. Que o Senhor esteja abençoando cada um deles e que sejamos uma benção na vida daqueles que conhecemos e que viermos a conhecer.
    Abraços e Feliz Sábado a Todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.