12 de junho – Cuide do seu JARDIM

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estava aqui pensando com meus botões sobre o dia dos namorados e decidi procurar sobre isso na internet:

Comemorado em muitos países do mundo, o dia dos namorados, ou Valentine’s Day, foi criado em homenagem a um bispo chamado Valentin que lutou no final da idade média contra a ordem do imperador Cláudio II, de proibir o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes do que os casados. Valentin não só realizava casamentos como também se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. Entretanto o imperador descobriu o feito e condenou-o a morte. Durante o período que aguardava esperando o cumprimento da sua sentença ele se apaixonou pela filha cega de carcereiro e, antes de morrer criam que ele havia devolvido a visão a ela (fato que fez canonizá-lo).

No Brasil comemora-se o dia dos namorados no dia 12 de Junho já que é véspera do dia 13, que é Dia de Santo Antônio, considerado santo casamenteiro, pelas suas pregações voltadas para família e relacionamento.

Deixando a história de lado, e as formas um pouco apelativas que induzem-nos a compra de presentes (que na maioria das vezes não podemos pagar) o dia dos namorados vem como um resgate daquilo que está sendo esquecido a MUITOOOOOO tempo: O AMOR.

É ótimo ter alguém que nos ame, que esteja ao nosso lado, que nos corresponda, que ligue para saber se estamos bem, que deixe um recadinho no Orkut ou que mande aquelas flores pra você. É bom também de vez em quando aquela bronca da pessoa amada, que nos AJUDA a melhorar, de uma forma dócil e sutil, mas que nos faz sermos pessoas melhores.  Toda mulher ama esses mimos e caprichos. Mas precisamos ANTES DE TUDO, nos AMAR para sermos amadas.

Digo isso por experiência PRÓPRIA. Tem um texto de Mário Quintana que diz

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela…Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando… mas quem estava procurando por você!”

Não estou aqui para pregar uma visão egoísta do amor, mas para falar que o VERDADEIRO amor é recíproco e começa por VOCÊ! Quando você se ama, acaba amando os outros e ainda assim sendo mais amado.

Já diz a santa escritura: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:31).

Devemos ANTES de amar o próximo NOS AMAR, nos CUIDAR. Porque assim estaremos não só nos amando, mas demonstrando o amor de Deus por nós, cuidando daquilo e daqueles que Ele tanto ama.

Um feliz dia dos namorados pra vocÊs!!

post escrito por Lauziene Andrade

3 Comentários


  1. Obrigada!! e para vc tbm…


  2. Obrigada!! feliz dia dos namorados para vc tbm…


  3. nossa amei o texto.
    Veio na hora certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.