“Integridade: inteireza e santidade” – Lição 10

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” Jó 1:1

O Dicionário Aurélio define a palavra “íntegro” como “adj. De probidade absoluta; incorruptível; juiz íntegro.” Será que temos sido íntegros aos olhos de Deus?

Temos estudado ao longo deste trimestre sobre a saúde e os conselhos que Deus nos deixou para que tivéssemos uma vida saudável. Como temos lidado com essas orientações? Será que temos deixado de ouvir a voz de Deus ou temos trabalhado para vencer nossas dificuldades com o auxílio do Espírito Santo e cumprir às orientações divinas?

Logo que me casei, lembro que meu pai me chamou a atenção para os cuidados com a saúde. Eu havia me tornado vegetariana uns 6 meses antes de me casar, e quando me casei meu pai percebeu que meu ritmo de vida não estava nada saudável. Acordando cedo, dormindo muito tarde, sem fazer exercício físico, com centenas de atividades… então ele me chamou a atenção para o fato de que não adiantava eu ser vegetariana, se não cuidasse das outras necessidades do meu organismo, como o sono e o exercício físico. Tenho me esforçado cada dia para ouvir mais a voz de Deus e de meu pai. Entrei na academia com meu marido, e coloquei um limite de horário para me deitar.

Assim como eu, meu pai (e creio que você também) também tem suas lutas em relação ao cuidado para com a saúde. Acontece que se desejamos ser íntegros, como Deus espera que sejamos, precisamos pedir ao Espírito Santo de Deus que nos auxilie nessa batalha! Íntegro é aquele para quem as pessoas não podem apontar os dedos para criticar com base na Palavra de Deus. O íntegro só recebe críticas dos incrédulos.

Quando você lê a bíblia, você ouve Deus aprovando suas decisões? Quando você estuda a mensagem de saúde, você consegue sentir a aprovação divina diante de suas práticas cotidianas.

Pense nisso!!! O cuidado com a saúde é muito mais que uma questão de saúde e doença. É uma questão moral! Um corpo saudável permite a existência de uma mente saudável capaz de se comunicar com o Criador.

Que Deus nos ajude a ser íntegros como Jó, nos desviando cada dia mais do mal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.