Dentes… uma prova de que Deus ama vocÊ!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já parou para pensar na grandeza do amor de Deus para conosco? Creio  que todos nós não só conhecemos como também acreditamos na maior prova de amor que Deus poderia nos dar, que foi entregar a vida do Seu próprio filho para morrer por nós. No entanto, Deus nos mostra de diversas outras maneiras que nos ama. Muitas vezes Ele nos fala por meio de coisas simples, detalhes que às vezes não paramos para analisar. E é exatamente isso que quero mostrar a vocês.

A maioria das pessoas aprende, em algum momento da vida, acerca dos dentes, não é verdade? Seus nomes, suas funções.Vamos então relembrar. O Hospital Odontológico CIR publicou um artigo no seu site dizendo que  “os dentes são divididos em quatro grupos distintos, cada um com sua tarefa específica. São eles:

  •   Incisivos: são os quatro dentes da frente, que dão início ao processo de mastigação e têm a função de cortar o alimento.
  •   Caninos: quatro dentes localizados ao lado dos incisivos. São maiores e mais fortes dentes da boca e servem para dilacerar.
  •  Pré-molares: formam quatro pares de dentes (oito no total), que se localizam logo após os caninos. Muito parecidos com os molares, o trabalho deles é triturar o alimento, deixando-o em porções menores.
  •  Molares: são os últimos dentes da boca, distribuídos em quatro conjuntos de três dentes (12 no total). São responsáveis pela fase final da mastigação, moendo o alimento, antes da deglutição.”

Mas o que os dentes tem a ver com o amor de Deus? Bem, vou explicar. Sábado estava almoçando com meus pais quando, em um simples ato de mastigar, Deus me ensinou uma lição grandiosa e que jamais vou esquecer. Deus me mostrou que já se preocupava comigo antes mesmo de eu existir. Era como se Deus me dissesse: Ei, Filhinha! Está vendo cada dente seu? Projetei cada um com funções e formas diferentes, para que servisse de auxilio na hora da  sua alimentação.

Está percebendo?? Até nas funções de cada dente Deus pensou em mim e em você!! Demonstrou o seu cuidado para conosco. Sei que soa estranho analisar o amor de Deus através dos… dentes. Mas foi uma experiência bonita que passei, e queria compartilhá-la com vocês.

Confesso que não foi fácil terminar de almoçar após ter tido essa reflexão. Fiquei comovida ao imaginar Cristo, no ato da criação, arquitetando tantos detalhes imprescindíveis para nossa boa saúde! Fiquei muito grata a Ele por ter mostrado que me ama dessa forma.

Por isso, NUNCA se esqueça de que você é especial para Deus! Desde a fundação do mundo Ele se preocupou com você e com a sua felicidade!

Diariamente peça ao Espírito Santo que abra os seus olhos e sua mente, para que você possa ver o amor do Criador explanados em …VOCÊ !!

Tenha uma boa tarde!!

post escrito por Thamara Metzker

1 Comentário


  1. Ola Tamara! Muito boa a sua reflexão. Realmente deveriamos adorar e louvar a Deus com o nosso corpo. Usar os dentes não só apenas para mastigar bem os alimentos, mas tambem para sorrir para as pessoas´. Li um comentário sobre o sorriso na inspiração juvenil(Vencendo Com Jesus) que quero compartilhar. O sorriso não custa nada e rende muito. Enriquece a quem recebe, sem empobrecer a quem dá. Dura somente um istante, mas seus efeitos perduram para sempre. Ninguem é tão pobre que não possa dar a todos. Leva a felicidade a todos e a toda a parte. é o símbolo da amizade, da boa vontade. è alento para os desanimados: repouso para os cansados: raio de sol para os tristes ressurreição para os desesperados. não se compra nem se empresta. Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor. Não há ninguèm que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir. Lembre-se: mais vale um sorriso triste, do que a tristeza de não saber sorrir. Um outro pensamento diz: “O sorriso é uma janela que se abre, para dizer que o coração está em casa”. Que Deus nos ajude a valorizar cada detalhe do nosso corpo e usa-lo para a sua honra e para a sua gloria.
    Um beijo especial! Feliz Sábado!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.