“Descanso e Restauração” – Lição 7

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Chegamos ao final de mais uma semana, e eu te pergunto: como foi a sua semana? Você conseguiu descansar o suficiente?

A negligência em relação ao sono é algo extremamente comum. Entramos na lógica da correria de nossa sociedade, e cuidamos muito pouco das necessidades do nosso organismo (mente e corpo como um todo). Temos uma série de justificativas para isso. É o trabalho, os estudos, as crianças, as tarefas domésticas, as coisas da Igreja… e perdemos boas horas de descanso!

O ser humano é um ser limitado. Nossas energias precisam ser renovadas diariamente. Não podemos exigir do nosso corpo mais do que ele pode nos oferecer!! Mas fazemos isso constantemente. Lembro-me de que quando era criança, meus pais me ensinaram a dormir e acordar cedo. Eu deitava por volta das 19:30h, e acordava por volta de 5:30h. Muitos de meus amigos, crianças também, dormiam muito mais tarde que eu!! Alguns até riam do fato de eu dormir cedo. Sinto não poder dormir até hoje neste horário!!!

Precisamos de um descanso diário para renovarmos nossas forças físicas e mentais, de um descanso semanal para renovarmos nossas forças espirituais, e de um descanso em tempo integral nos braços de Jesus. Talvez, destes 3 tipos de descanso, o mais difícil para nós seja descansar nos braços do Mestre. Digo isso porque somos seres ansiosos, não sabemos o dia de amanhã, vivemos temerosos em relação ao mundo perigoso em que habitamos, perdemos noites de sono quando algo dá errado… temos dificuldade de descansar e esperar! Talvez precisemos exercitar mais isso.

Talvez, se aprendermos a descansar o tempo necessário diariamente e semanalmente, estaremos mais preparados para descansar de nossos problemas e temores e confiar em Jesus!! O descanso nos fortifica, e precisamos estar fortificados, bem fisicamente e espiritualmente para então conseguirmos confiar inteiramente em Deus!!

Deus nos abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.