“O Ambiente” – Lição 5

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Durante essa semana estudamos sobre o ambiente em que vivemos. Vimos que Deus criou um ambiente especial e perfeito para que o ser humano habita-se. Ao final da semana da Criação, Deus criou um dia especial, de descanso, para que em Sua companhia o homem pudesse desfrutar da Sua criação.

Estar em contato com a natureza é cuidar da saúde. 

“O rumor, a confusão e agitação das cidades, sua vida constrangida e artificial, são muito fatigantes e exaustivos para o doente. O ar, carregado de fumaça e pó, de gases venenosos e de germes de doenças, constitui um perigo para a vida. Os doentes se encerram, na maioria dos casos, dentro de quatro paredes, e chegam a sentir-se por assim dizer, prisioneiros em seu quarto. Ao olharem para fora, a vista encontra casas, calçadas, multidões apressadas, sem ter talvez uma nesga do céu azul ou da luz do sol, de relvas verdes, flores ou árvores.” A Ciência do Bom Viver, p. 262 

O que temos feito com o mundo que Deus criou para nós? Parece que nos esquecemos constantemente que cuidar do ambiente criado por Deus é uma forma de testemunhar. Um adventista do sétimo dia deve amar a natureza e cuidar dela. Deve prezar pela vida dos animais e das plantas, pela preservação dos recursos naturais, pela não poluição da água e do ar… enfim, um adventista do sétimo dia deve ser alguém ecologicamente correto.

Existem uma série de pequenos atos que devemos aprender a por em prática. Cuidar da forma como temos gastado os recursos hídricos de nosso planeta é um exemplo! Centenas de pessoas em todo o mundo se engajam em luta pela preservação da água, do solo, da vegetação e da vida dos animais. Essas pessoas levantam a bandeira contra o mal uso dos recursos naturais, e do uso de animais como alimento humano. Que bandeira você levanta? Quanto tempo passa em baixo do chuveiro? Você joga o lixo no lugar correto? Que atitude você sustenta diante do ambiente criado por Deus?

Outro dia, estava almoçando com uma amiga e ela me perguntou o porquê eu não como alimentos de origem animal. Ela me contou que durante alguns anos ela também era vegetariana, e não fazia uso de alimentos de origem animal por amor aos animais. Isso chamou muito a minha atenção. Que testemunho! Ela não é adventista, mas pensa sobre a natureza como nós deveriamos pensar!

Cuidado com a Terra! Esse assunto passa desapercebido por milhares de adventistas. Lamentavelmente muitas pessoas irão se perder por não haverem cuidado da natureza como deveriam. Em Apocalipse 11:18 está escrito: “E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.” O Comentário Bíblico Adventista explica que estes que serão destruídos por destruir a terra, a destroem tanto moralmente como fisicamente. Você se encaixa em que grupo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.