“Verdade” – Lição 12

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Falar em VERDADE, na atualidade é um tanto quanto complexo. Vivemos a era da relatividade, onde não há uma verdade, mas multiplas verdades relativas. Como podemos então compreender e conhecer a verdade se vivemos em um mundo que vive e prega o que é relativo?

Não estou dizendo que a relatividade é uma falácia completa. Contudo, quando se fala no plano divino, não há relativo, há apenas sim e não, verdade e mentira.

Jesus declarou ser a verdade em pessoa. O Espírito Santo de Deus nos convence da Sua verdade. O que isso significa para nós? Como isso faz sentido em nossa vida? Se somos filhos do Deus que é verdade, do Deus que nos convence da verdade, devemos praticar, viver e pregar a verdade! Contudo, muitas vezes não queremos dar ouvido à verdade, para podermos satisfazer nossos próprios desejos!

O mundo precisa de pessoas verdadeiras, que não vivam uma vida de engano e que reflitam aquEle que é o caminho, a verdade e a vida! Que verdade você tem vivido neste mundo que carece conhecer a vontade de Deus???

Pense nisso! A sua vida é o seu maior testemunho, é a verdade que você prega!

1 comentário


  1. Quando se fala de verdade, vem logo a pergunta o que é verdade? A Biblia responde quem é a verdade e não o que é a verdade. Em Jeremias 10:10 diz que Deus é a Verdade. Em João 14:6 diz que Jesus é a verdade. Em 1ª João 5:6 diz que o Espirito Santo é a Verdade. Em João 17:17 diz que a Biblia é a Verdade. Em Salmo 119:142 diz que a Lei de Deus é a Verdade.
    João ainda confirma: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará (João 8:32). Então entendo que conhecer e aceitar a Deus, a Jesus, o espirito Santo, a Biblia e os 10 mandamentos então serei liberto.
    João ainda afirma que o unico que conheceu todos esses e não aceitou foi satanás – “Voz sois do diabo, que é vosso pai, e querei satisfazer-lhes aos desejos. Ele foi omicida desde o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não ha verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)
    Qual lado vamos escolher para nossa vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.