Após o Terremoto…

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Após o terremoto que assolou o Chile na madrugada do ultimo sábado, observamos com tristeza nos noticiários, as consequências e privações que o povo tem vivido, principalmente nas áreas mais atingida pelo terremoto.

A insegurança é total! Aqueles que perderam tudo temem perder também a esperança. Aquele que ainda possui alguma coisa tem medo de ser roubado. Na verdade, percebemos um conflito de sentimentos entre os habitantes daquele país. Há medo incerteza, angústia e desconfiança. Mas há também esperança, solidariedade, vontade de recomeçar.

Percebemos que as autoridades admitem que sejam falíveis e ineficientes, pois uma informação equivocada contribuiu para que muitas pessoas morressem vítimas do tsunami que varreu algumas áreas com as suas fortes e gigantescas ondas. Fica claro que infalível só Deus. Ele é fiel, e suas profecias não falham.

Observamos uma população faminta, carente de água, alimento, abrigo, esperança e de abraço. Mas, entre estes existem pessoas egoístas, fracas, carentes de Deus. Ao mesmo tempo em que pessoas saqueavam supermercados em busca de alimento, outras aproveitavam para roubar artigos elétricos e eletrônicos. É incrível, mas mesmo vivendo em um momento de total insegurança algumas pessoas não têm consciência de que os nossos atos interferem em nosso futuro – vida eterna ou morte eterna.

Isto me faz meditar em Lucas 23:39-43. Aqui, encontramos Jesus o filho de Deus, humilhado, machucado, crucificado entre dois homens. Os dois haviam vivido longe dos caminhos de Deus, os dois eram ladrões, porém, no último momento, enquanto um blasfemava desafiando Jesus a provar que realmente era o filho de Deus, o outro reconhece a sua condição de miserável pecador e aproveita a oportunidade para suplicar perdão pelos seus pecados, e se apega à oportunidade de viver eternamente ao lado de Jesus. Naquele momento, a única certeza que aquele homem tinha era que, ele era um grande pecador, e que Jesus era o seu único salvador. Jesus o conforta com a certeza do perdão, mas não o livra das consequências dos seus erros, e assim aquele homem pode morrer em paz na bendita esperança da volta de Jesus.

Quando eu vi as imagens de pessoas carregando os objetos nas costa, um verso da bíblia me veio à mente – “… Louco, esta noite te pedirão a tua alma; o que tens preparado para quem será?” Lucas 12:20. Muitas pessoas perderam as suas vidas por causa do terremoto. Na realidade, todos os dias pessoas morrem por diversos motivos, talvez muitas tenham morrido sem a bendita esperança de encontrar Jesus. Precisamos divulgar mais esta mensagem! Lembre-se, se nos calarmos as pedras falarão. Ou será que já estão falando?

Amigos, creio que o momento é oportuno para refletirmos: Temos cumprido a missão que Deus nos confiou? Qual é realmente o lugar que Deus tem ocupado em nossa vida?

Não devemos deixar que as preocupações exageradas com o amanhã, nos impeçam de estarmos preparados hoje.

 

Texto enviado por Edir Lira. Membro da IASD do IBES (Vila Velha – ES), recentemente mudou-se para a cidade de Joinville – SC, com seu esposo. Seu filho mais novo – Kacio – cursa Publicidade e Propaganda no UNASP, Campus 2, e sua filha mais velha – Karyne – é editora do Mulher Adventista.

2 Comentários


  1. É muito triste ver que dia-a-dia ainda existem pessoas necessitando mais de carinho, um teto, alimento, agua e atençao…. as pessoas aqui em Chile estão vivendo dias muito difíceis… a ajuda de outros países chega a todo instante, mas parece que ainda é insuficiente para tamanha tragégia.
    Lugares que a ajuda antes mesmo de chegar por terra, são saqueados por pessoas de tamanho egoismo… mas mesmo assim continuamos ajudando e pedindo em orações para que Deus possa manter a sua tão imensa misericórdia sobre todos estes que precisam.
    Aos poucos Chile começa a se levantar, tentando reconstruir tudo aquilo que a força da natureza levou e que o homem por maior que seja os recursos e criações não puderam evitar.
    Falhas de comunicações arrasaram povos inteiros, pois pensavam que a natureza não iria se manifestar… que o pior ja havia passado…
    Nada é tão grande quanto o poder e o amor de nosso Deus.
    E que nada nesta vida é eterno, seguro, e pra sempre, não sabemos os planos de Deus, apenas temos sempre que estar prontos e espera-lo.
    Aqui começaram muitas campanhas de ajuda aos danificados… e até a nossa igreja Adventista de NUñoa também esta fazendo para que esta ajuda possa chegar de forma segura aos nossos irmãos que estão passando por muitas dificuldades….
    Estamos diante da volta de Jesus e a cada dia precisamos falar, mostrar o nosso testemunho para aqueles que ainda não o conhecem….
    Esta é a hora de anunciar que próximo esta o dia que seremos arrebatados.
    Mas a esperança de que a cada dia possa ser melhor esta em nossos corações, porque viver de modo aterrorizante em saber que devemos tomar cuidado até com nossas sombras ao sair de nossas casas é horrivel. A insegurança que temos devido as estes fatos, pois ainda existem pessoas com o coração muito mal e que somente pensam em grandeza, poder, saquear….
    Mas sei que para nós servos de Deus precisamos ter fé, pois a maior proteção é a divina…
    Vamos continuar orando por milhares de vidas que foram protegidas por Deus… pois os bens materiais não importam quando Deus esta no comando.
    A ADRA do Chile esta aceitando todas as doações, pois milhares de igrejas e colegios foram toralmente destruidos e para precisamos da união de todos os povos para que o servos de Deus possam ter novamente os seus templos e colegios para que mais almas sejam entregues a Cristo…
    UM beijo a todos e sempre tenha em mente que os eventos finais são estes e que breve virá o Redentor.


  2. Sem dúvida, essas coisas todas que têm acontecido em nosso mundo servem para nos alertar de que as coisas dessa terra são passageiras, e que nosso lugar não é aqui! Precisamos nos apegar cada dia mais ao que é eterno, afinal de contas, estamos nos preparando para viver a eternidade, não é?

    Jesus está voltando, e eu quero viver a eternidade com Ele!!

    Deus nos abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.