Fidelidade – Lição 8

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você é Fiel?

Ao andar pelas ruas das cidades, vemos muitos carros com o adesivo “DEUS É FIEL”. Que Deus é fiel, disso não temos dúvida! A questão é, temos sido fiéis a Deus? Como mulheres, servas do Deus Altíssimo, temos sido fiéis?

Quando Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho, seu único filho, o ato de obediência de Abraão foi um ato de fidelidade ou de extremismo? Quando os amigos de Daniel se recusaram a se ajoelhar diante da estátua do Rei, este foi um ato de fidelidade ou extremismo? Quando Jesus deu Sua vida em nosso lugar, este foi um ato de fidelidade ou extremismo?

É muito comum confundirmos fidelidade e extremismo. Isso, porque nossa mente pecadora gosta de tudo o que é mais fácil, e acaba analisando as situações de acordo com aquilo que nos agrada mais. As pessoas que nos observam no mundo, pensam que somos extremistas, pois renunciamos várias coisas por causa do sábado, não comemos uma série de alimentos que saciam o desejo dos homens por aí, vamos a um Retiro Espiritual enquanto as pessoas vivem os prazeres do carnaval… e uma série de outras situações.

Mas, muita gente se desentende dentro de nossa própria família Adventista, por julgar ser o irmão extremista ao invés de fiel. Obedecer à vontade de Deus pode nos exigir atos extremos, que não passam de fidelidade!

Pense nisso… Que coisas o Espírito Santo de Deus tem te mostrado? O que o Espírito Santo de Deus tem te ensinado sobre fidelidade? Sua fidelidade para com Deus é fruto de seus próprios esforços ou do Santo Espírito? E… por fim… VOCÊ É FIEL?

Tenha um sábado feliz!

1 comentário


  1. Com base nos ensinos biblicos, FIDELIDADE é ponto de salvação. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apoc. 2:10 sp). O capitulo 2 de apocalipse deixa bem claro que a vitória será concedida somente aos vencedores, e não posso imaginar nenhum vencedor infiel. Hoje precisamos analizar nossa vida para saber onde precisamos mudar e demonstrarmos a Deus tal fidelidade como Ele é com cada um de nós.
    Na lição desta semana aprendi que Deus nos dá a oportunidade para fazer uma mudança de vida. Ao olhar para os herois da fé (Hebreus 11) vejo ali Raabe, que mesmo numa condição de pecado (meretriz) desejou uma mudança e confiou em Deus ao fazer o pedido para Seus mensageiros para não ser destruida, e por esse desejo foi poupada. Desejemos nós essa oportunidade e confiemos no Deus criador. Sejamos fiéis até a morte, porque a vitória virá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.