Sábado – Dia de Comer Comida Simples

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ao contrário do que muitas vezes fazemos, a comida do Sábado deve ser leve e simples! Nos preocupamos em fazermos banquetes neste dia, mas Deus nos orientou a fazer o contrário.

“Não devemos preparar para o sábado mais liberal provisão de alimento, nem maior variedade que nos outros dias. Em lugar disso, a comida deve ser mais simples, e menos se deve comer, a fim de a mente estar mais clara e vigorosa para compreender as coisas espirituais. Um estômago abarrotado quer dizer um cérebro pesado. As mais preciosas palavras podem ser ouvidas e não apreciadas devido à mente estar confusa por uma alimentação imprópria. Comendo demais no sábado, muita gente faz mais do que julga para se tornar incapaz de receber o benefício de suas sagradas oportunidades.” A Ciência do Bom Viver, p. 307

Experimente alimentar-se de forma simples, leve e saudável neste Sábado! Sinta os benefícios de um corpo leve e de uma mente mais preparada a ouvir e absorver a mensagem de Deus!

9 Comentários



  1. Eu concordo plenamente com voce,ja tentamos fazer uma mudanca na nossa igreja,mas isso parece uma ofensa aos irmaos.Ore por nos estamos em londres.
    abracos Mel


  2. Ei Mel!!

    Fazer mudanças sempre é difícil, porque diz respeito a abandonar coisas com as quais estamos acostumados. Por isso precisamos contar sempre com a ajuda de Deus em todas as mudanças que decidimos fazer em nossas vidas!

    Oraremos por vocês!


  3. pergunta.oque devemos servi num ajunta panela?


  4. Olá Elaine.

    Você deve conhecer a história do povo de Israel, e como Deus provia o maná ao longo da semana, e no sábado eles precisavam comer o maná catado na sexta-feira, certo? Bem… a alimentação do sábado deve ser preparada com um ingrediente especial – a fé!

    Muitos junta panelas da Igreja acabam se tornando uma atividade cansativa para as irmãs que precisam ir para a cozinha aprontar as coisas para os demais irmãos comerem. Vou deixar aqui duas sugestões minhas:

    Sugestão 1
    – Suco (1 tipo só, para servir antes do almoço, enquanto as pessoas se acomodam e a mesa está sendo arrumada)
    – Saladas variadas
    – Macarrão
    – 3 tipos de molho para acompanhar o macarrão
    – Frutas para a sobremesa (atenção para algumas frutas que não são boas para comer após as refeições!)

    Sugestão 2
    – Suco (1 tipo só, para servir antes do almoço, enquanto as pessoas se acomodam e a mesa está sendo arrumada)
    – Saladas variadas
    – Arroz
    – Strogonoff de gluten ou PVT
    – Assados de legumes
    – Frutas para a sobremesa (atenção para algumas frutas que não são boas para comer após as refeições!)

    Essas são sugestões práticas, que as pessoas podem levar tudo pronto, e o que é servido quente é só esquentar em poucos minutos. As saladas são preparadas rapidamente, e em 15 minutos é possível servir o almoço.

    Quem está acostumado com uma mesa farta pode até estranhar a princípio, mas acaba se acostumando!

    Se tudo for preparado com carinho, e com fé (que era o ingrediente especial dos israelitas) nosso alimento leve será nutritivo e vivificante!


  5. Por que não uma Bisteca um churrasco de calabresa uma picanha assada, com feijoada com aquele ingredientes de carne de porco? Eu adoro.


  6. Olá Edelson!

    Que pena que você adora essas coisas! Não sei o quanto você conhece da Bíblia, mas lá é dito que Deus não aprova o uso de carne de porco na alimentação de Seus filhos. Estude um pouco sobre o assunto, e se você tiver interesse em fazer a vontade de Deus, ore e peça a Ele que o ajude a abandonar seus hábitos alimentares que o desagradam!


  7. Olá,
    Sei nada acontece por acaso, estou prestes a me casar e meu noivo destesta alguma de minhas atitudes, eu nunca havia compreendido ele, mas quando me tornei adventista juntamente com ele relevei algumas coisas mas mesmo assim, não entendia o porque de tanta reclamação. Até que resolvi pesquisar se podia usar maquiagem, brincos, pulseiras etc., e encontrei este site, de uma forma simples e clara entendi perfeitamente tudo e sem questionar, o que é dificil de minha parte, pois tudo esta muito bem explicado. Li praticamente tudo e gostei muito, aprendi bastante e sei que Deus me dará força e inteligência para cumprir com tu o que aprendi.
    Obrigada que Deus te abençoe.
    Att,
    Larissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.