“Paz” – Lição 4

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não sei como foi para o autor da Lição da Escola Sabatina escrever acerca dos temas que temos estudado. Para mim, particularmente, tem sido difícil escrever acerca desses temas aqui no blog, pois entendo que escrever/falar sobre algo é uma grande responsabilidade, e se escrevo/falo preciso também viver! Como a maioria de vocês e das pessoas que conheço, sou imperfeita. Apesar de buscar diariamente o aperfeiçoamento de meu caráter, através do poder de Deus, ainda sou falha e incompleta. Esta lição têm me feito pensar em quão débil sou, e quão distante estou do ideal de Deus!

A paz não é algo natural ao ser humano. Naturalmente buscamos nossos próprios interesses e somos governados pelo orgulho de nosso próprio EU. Paulo escreve em Efésios 4:3 – “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. É necessário fazermos todo o esforço para estarmos em paz, exatamente porque vivermos em paz não é algo natural para seres pecadores. É natural que respiremos, e não precisamos fazer esforço para isso. É natural, para a maior parte das pessoas, que pensemos em nosso bem-estar, e não precisamos nos esforçar para isso. Mas para vivermos em paz uns com os outros é preciso esforço!

Precisamos estar em paz com Deus. Isso significa que um dia estivemos do lado contrário ao dele. Que estávamos mergulhados no pecado e, sendo assim, em oposição a Deus. Porém, através de Jesus, fomos reconciliados com o Pai. Podemos viver em paz com Deus, aceitando o sacrifício de Cristo! Precisamos, contudo, tomar posse daquilo que Seu sacrifício nos oferece – liberdade do pecado!

 A paz entre as pessoas só pode ser obtida através de abnegação. Só podemos obter paz se abrirmos mão de nossos próprios interesses e pensarmos no coletivo, se priorizarmos a paz em detrimento de nossos desejos. Isso é um desafio, porque abrir mão de nossos desejos é nossa maior dificuldade.

Há também a paz interior. Aquela que é obtida através do perdão. Aquela que sentimos quando temos a certeza de que Deus não nos abandona. Essa paz, só podemos sentir se tivermos fé. Fé de que há um Deus que nos ama, perdoa e cuida de nós!

Que Deus nos abençoe com a Sua maravilhosa Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.