“Alegria” – Lição 3

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você é alegre?

Consegue assistir a um telejornal, enfrentar o stress do trabalho, sofrer com as intempéries do tempo, e permanecer alegre? Consegue ser alegre em meio aos seus problemas? Deus deseja dividir Sua alegria conosco. “Tenho lhes dito estas palavras para que a Minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” João 15:11.

A alegria é o fruto de uma vida de comunhão e confiança em Deus! A alegria é algo que sentimos quando estamos numa situação muito ruim, mas não precisamos nos preocupar porque sabemos que Deus está conosco. Sorrir e expressar felicidade quando tudo está bem é fácil. Difícil é sorrir e ser alegre mesmo em meio a um turbilhão de problemas!

Contudo, Deus deseja que sejamos alegres. Um cristão precisa ser alegre para testemunhar do amor de Deus! Temos muitos motivos para nos alegrar. Cristo morreu por nós e nos deu a oportunidade da salvação. A lei de Deus nos protege do mal, e seguindo Sua lei, podemos desfrutar da alegria plena. Temos uma família mundial, isso é motivo de alegria. Quando temos problemas, temos um Deus maior que nossos problemas ao nosso lado.

Como podemos anunciar as boas novas do evangélio se não formos alegres. Você acreditaria em alguém que te desse uma boa notícia com cara de tristeza? Você acreditaria em alguém que te desse uma notícia triste com cara de alegria? O que falamos é influenciado por quem somos, pelo nosso humor, sentimentos, atos… viver alegre é um desafio e uma necessidade do cristão!

Que desfrutemos plenamente da alegria que só Jesus pode dar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.