Natal com Jesus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

selo_promoção de natal

  natal com jesusVivemos numa sociedade individualista, competitiva, onde estamos sempre a correr para conseguir realizar tudo que nos é exigido, não temos tempo para olhar, sorrir, cumprimentar aos outros ao nosso redor, onde as vezes não conhecemos nossos próprios vizinhos, e não conseguimos perceber quando alguém próximo ou distante necessita de uma simples palavra de conforto. Contudo, há uma data no ano, em que parece que tudo muda, nos tornamos mais sensíveis aos outros, fazemos doações, oferecemos presentes e procuramos contactar com aqueles que há muito tempo já não falamos, este dia é o natal.

O natal é uma data que desperta nas pessoas sentimentos de carinho, devoção, amor, compaixão, solidariedade, altruísmo e esperança. Este dia faz-nos lembrar do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, que foi nosso maior exemplo de amor e altruísmo pela humanidade. Através de Jesus, nós seres humanos pecadores, outrora perdidos pela nossa condição, tivemos uma nova esperança de salvação e de vida eterna. E o que nós cristãos estamos a fazer para demonstrar este Jesus aos outros? Será que neste natal, estamos tão preocupados com os presentes que vamos dar aos nossos queridos, com as roupas que vamos usar, com o cardápio para a ceia, que estamos a esquecer de levar um pouco de esperança aos outros, que estão sedentos para preencherem o vazio que só pode ser curado pelo nosso Senhor e Salvador.

O Natal com Esperança é deixarmos de nos preocupar com coisas temporárias e finitas, e nos centrarmos mais nas necessidades do nosso próximo. Como seria bom se cada um de nós fizesse um compromisso com Deus de entregar revistas, folhetos nas ruas, nos hospitais, nos asilos, de enviar e-mails com mensagens de um Salvador que esta de braços abertos a espera de cada um, porque para Deus todos nós somos importantes e únicos, somos a sua criação. É prazeroso e saudável oferecer e receber presentes, ir as compras, confraternizar com a família, mas não é o mais importante. O que nos faz verdadeiramente felizes é a presença de Jesus em nosso coração, na nossa vida diária, nos nossos lares.

É muito bom que estes sentimentos de amor e solidariedade ao próximo sejam despertados nesta data, no entanto, seria maravilhoso se estes fossem estimulados todos os dias. A nossa sociedade não teria tantos casos de depressão, suicídio, solidão, discriminação, violência e pobreza se fossemos mais abnegados e cumpríssemos o nosso papel como representantes de Cristo de levarmos aos outros a real esperança que é Jesus.

O Natal com Esperança somente será possível se deixarmos que Deus nos oriente acerca do que podemos fazer para minimizarmos a dor e o sofrimento de alguém. O mundo precisa de pessoas, que façam o possível, mesmo que pareça pouco, pelos outros. Pare um pouco, e observe ao seu redor, pode haver alguém muito próximo a precisar da sua ajuda, do seu amor, do seu conforto, do seu sorriso.Com certeza há alguém que necessita ouvir de Jesus. Por isso, faça a sua parte, porque certamente este natal será melhor.

saralopes

Texto enviado por Sara Lopes. Ela é brasileira, mas vive atualmente em Lisboa – Portugal. Frequenta a IASD de Casal de Cambra onde desempenha a funçao de diretora da Escola Sabatina e do departamento de Saúde e Temperança. É estudante do 2º ano, do curso de licenciatura em Enfermagem, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL).

11 Comentários


  1. OLA MINHA AMIGA, PARABÉNS PELO EMPENHO E VONTADE DE SE PREOCUPAR COM O PRÓXIMO..QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS NOS CORRIGIR E TER A CORAGEM DE TRANSMITIR A TODOS A VERDADEIRA LUZ DO NATAL QUE É JESUS…
    O CENTRO DAS ATENÇÕES NESTE PERÍODO, É UM SENHOR DE ROUPA VERMELHA E BRANCA QUE OCUPA O LUGAR DAS MENTES RACIONAIS QUE OMITEM A EXISTÊNCIA VERDADEIRA DE UM DEUS QUE NOS DÁ TUDO SEM QUE PRECISAMENTE PISQUEMOS OS OLHOS…BASTA OLHAR PELOS DONS E MUITAS OUTRAS COISAS QUE SÃO REFERÊNCIAS DE UM BOM INDIVIDUO, QUE TEM SABEDORIA PARA CONCIENTIZAR OS QUE NÃO CRÊEM NESTE DEUS DE MARAVILHAS QUE NASCEU E MORREU PARA NOS SALVAR SEM AO MENOS NOS PEDIR NADA….
    FELIZ NATAL


  2. Bem mana,li o teu texto e fiquei surpreendida pela capacidade que tiveste.Não é por ser tua irma que estou a dizer isso,sabes bem que não te falo as coisas por falar,mas penso que foste inspirada por Deus para produzires um texto que retrata tao bem a realidade humana.Realmente somos egoistas ao ponto de vermos as pessoas cairem ao nosso lado e nao somos capazes de dar a mao,ou vemos pessoas a pedirem alimento e nao somos capazes de tirar 1€ que seja para saciar a fome de um filho de Deus como nós.
    E para além de tudo isso,nao movemos um dedo para dizer aos outros que Jesus os ama e que sua morte tb foi por eles,que ele veio a essa Terra para dar a certeza da salvação.Espero que com esse texto consigas passar a mensagem que Deus queria que trasnmitisses.
    Parabens para as pessoas que tiveram a iniciativa de lançar esse”concurso”, tenho certeza que muitos vao reflectir em todos os textos aqui postados
    beijos,Bárbara


  3. Obrigado Sara,por nos ter proporcionado o maravilhosos privilhegio,de poder chegar a té nos esta linda mensagem.Que possa tocar o coração de cada pessoa q a ler,pois tocou o meu!QUE REALMENTE POSSAMOS ENTENDER Q O NATAL SE COMEMORA TODOS OS DIAS…Pois o sinonimo de Natal é,paz e hamornia e isso devemos demontrar todos os dias ao nosso proximo,pois foi para vir trazer paz em nossos corações e hamornia com o proximo q nasceu Jesus!!!E q ele está d brços abertos a nossa espera para poder encher d amor o vazio q há em nós!!Q COM A LEITURA DESSE TEXTO, todos possam perceber q não devem estar a espera para q o natal chegue para ser amavel com os outros e de falar e de LEMBRAR de Jesus!!!
    bjssss e mais uma vez,obrigada pela messenssagem!!!
    Q a graça de Jesus estaja em cada um d nós…Amem!!!


  4. Sara,amei sua mensagem.É simplesmente a pura verdade,do que está acontecendo no mundo hj.Que realmente as pessoas possam perceber que amor se transmite todos os dias,e não num único dia do ano!!!
    E que cada um possa falar mais do amor de Jesus para cada um q estiver ao redor.
    Que Deus possa ter misericordia de nós,pois não temos nossão do que fazemos!!!
    bjs e fique com Deussss…


  5. Bom,Sara,a mensagem foi muito bem dita e esclarecedora do que é o natal.Que as pessoas possam sinceramente tomar a consiencia do que realmente é Jesus,e abrir os olhos e ver a ilusão q anda sendo o Natal,e realmente compreender o seu verdadeiro significado!!AMOR POR JESUS e AMOR PARA COM O PROXIMO TOSOS OS DIAS DE NOSSA VIDA!!!
    BJSSS E Q jESUS POSSA TOCAR-LHE SEMPRE!!!


  6. Parabéns querida! Pelo que escreveu percebe-se que você é alguém que realmente tem o amor do nosso Deus em seu coração e quer dividir esse amor. E isso é algo que todos deveríamos fazer.Uma vez que provamos do amor de Cristo,não devemos retê-lo somente para nós e sim dividí-lo pois a melhor forma de multiplicar o amor é dividir o amor e o melhor presente que podemos dar alguém é o nosso tempo. Precisamos aprender que muitas vezes um abraço de ternura pode curar uma alma abatida, que um simples gesto de carinho pode fazer brotar um lindo sorriso em um rosto de alguém que derepente já havia esquecido como sorrir. Emfim precisamos viver e transmitir o amor do nosso Criador.
    Deus a abençôe e que cada dia mais o amor do Senhor transbode em seu coração e alcance aqueles que se apreoximarem de ti.
    Beijos minha linda!!!



  7. Um belo texto que nos faz refletir a cada momento, no quao importante e caminharmos ao lado de jesus! e buscar a luz e paz que necessitamos, que possamos realmente todos os dias mostrar compaixao para com o proximo e assim alegrar o coracao de nosso querido deus


  8. Olá Sarinha, gostei imenso da mensagem que postaste. Ela retrata realmente a postura que muitos cristãos, principalmente A.S.D, tem tido atualmente. Primeiramente digo por mim, talvez a mais displicente de todos. Sabemos que o Cristianismo deve começar pela nossa própria família, porém andamos tão ocupados e preocupados com o trabalho q não damos atenção e carinho aos q conosco habitam. Na rua, no autocarro, no nosso trabalho ou em qualquer lugar por onde passamos deveríamos realmente estar atentos aos q estão ao nosso redor, porém mais uma vez estamos tão ocupados e preocupados com as nossas mazelas q mais uma vez não colocamos em prática nossa tarefa cristã.
    Jesus nos deu uma missão: compartilhar dos Seu amor infinito com todas as pessoas. Que déssemos o nosso testemunho do amor infinito q o Senhor Jesus tem por cada um de nós.
    É necessário q façamos uma avaliação urgente da nossa consciência cristã, realmente, não só nesse período onde lembramos mais do Nosso Senhor Jesus Cristo (embora seja uma data secular e não real do nascimento carnal do nosso Salvador)mas todos os dias do nosso viver.
    Que todos os dias seja Natal na nossa vida.
    Desejo à ti Sarinha, que Deus possa continuar abençoando o teu ministério cristão e que tu possas te colocar sempre à serviço de Jesus Cristo, como tens feito. Muitos beijinhos dessa tua irmã em Cristo Jesus.

    Hellen


  9. Pois e mesmo isto querida Sara , e mais que ajudarmos aos outros e primeiro nos ajudar e termos a convicçao da importancia nao so do nascimento, mas da morte e mais ainda a ressureiçao de Cristo que nos deu a salvaçao e entao assim ajudarmos aos outros com esta maravilhosa esperança. um abraço.


  10. POBRE ANIVERSARIANTE.

    Um dia, um homem se encontrava na noite de natal, em uma pequena cidade, quando viu uma casa ricamente enfeitada, toda iluminada, observando esta bela casa pela janela, ele viu que havia uma grande árvore muito bonita, toda enfeitada com milhares de lâmpadas; a árvore tinha em sua base muitos pacotes de presentes, em torno da mesma, muitas pessoas bebiam e comiam ao som de alegres músicas, todos estavam muito alegres e felizes. Do lado de fora desta mesma casa, havia um garoto sentado no primeiro degrau da escada que havia em frente à casa, pelo seus trajes se via que era muito pobre. O homem se aproxima do garoto, notou que ele estava muito triste, seu semblante era de alguém que fora abandonado, o homem se aproxima, senta-se a seu lado, pega em sua mão e diz.
    —Como está, filho? Você parece estar muito triste.
    —Sim estou muito triste! Porque toda essa tristeza? Tudo hoje é alegria, é dia de natal, hoje se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Nesta data, todos nós devemos estar alegres, outra coisa todos estão festejando, porque não foi também em alguma festa.
    —Bem que gostaria, mas não fui convidado por ninguém.
    —Menino, diga-me seu nome e te apresentarei ao dono desta casa, eu o conheço e você poderá participar desta bonita festa.
    –Não adianta dizer meu nome,
    –Porque não adianta dizer seu nome?
    –Porque todas as pessoas desta casa me conhecem a longo tempo e muito bem, sabem também que faço aniversario hoje, não só elas, mas todos desta cidade, todos deste estado, todos deste país e muitas outras pessoas deste planeta, até o senhor me conhece, o homem pensativo abaixa a cabeça, muito envergonhado, diz
    —Sim garoto! Acho que você tem razão não adianta mesmo dizer seu nome!

    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    NOITE DE NATAL

    Natal é noite feliz
    É o que todo mundo diz
    Nesta comemoração.
    Nem todos têm alegria
    Em alguns a tristeza estaria
    Ferindo seu coração.

    Quem tem amigos distantes
    Ou quem tem a vida errante
    No natal não tem tal calma
    Quando o sino bate a noite
    Recebe no ouvido um açoite
    Que fere dentro da alma.

    Eu que vivo assim sofrendo
    Com o coração remoendo
    Nas tristezas que vai e vem.
    Com o pensamento errante
    Procuro por Cristo distante
    Indo parar em Belém.

    RECORDAÇÃO DO NATAL

    Em uma triste noite fria
    Escuridão alucinante,
    Parei fiquei em silêncio
    Ouvindo o sino bater
    Em uma capela distante.

    O sino que repicava
    Enviando no ar um sinal.
    Fiquei triste neste momento
    Veio-me logo na mente
    Recordações do natal.

    Sozinho onde eu estava
    Bem longe dos entes queridos
    Nesta hora eu me encontrava
    Solitário neste mundo
    Todos já tinham partido.

    Estas poesias foram extraídas do livro Crônicas Indagações e Teorias, autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.