Mais Semelhante a Jesus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jesus 2Há um hino muito belo, que foi gravado pela Sonete, que diz assim:

Mais semelhante a Jesus
É o que mais eu desejo na vida.
Mais semelhante a Jesus
É a vontade sincera nascida em meu ser.
Mais semelhante a Jesus
É o ponto de minha partida.
Para ter nesta vida alegria e poder, quero ser
Mais semelhante a Jesus.

Esse deveria ser o nosso desejo diário!

Você já parou para pensar que antes de nos tornarmos mais semelhantes a Jesus, foi Ele quem se tornou mais semelhante a nós?

O livro de Filipenses, no capítulo 2, dos versos 5 ao 8 diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.”

“Quando tomou sobre Si a natureza humana, Cristo ligou a Si a humanidade por um vínculo de amor que jamais pode ser partido por qualquer poder, a não ser a escolha do próprio homem. Satanás apresentará constantemente engodos, para nos induzir a romper esse laço – escolher separar-nos de Cristo. É aqui que temos necessidade de vigiar, lutar, orar, para que nada nos seduza a escolher outro senhor; pois que estamos sempre na liberdade de o fazer. Mas conservemos os olhos fitos em Jesus, e Ele nos preservará. Olhando para Jesus estamos seguros. Coisa alguma nos poderá arrebatar de Sua mão. Contemplando-O constantemente, seremos “transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. II Cor. 3:18.
Foi assim que os primeiros discípulos alcançaram a semelhança com o amado Salvador. Quando ouviram as palavras de Jesus, sentiram a necessidade que tinham dEle. Buscaram-nO, acharam-nO, seguiram-nO. Estavam com Ele em casa, à mesa, no aposento particular, no campo. Associavam-se a Ele como discípulos com seu mestre, de Seus lábios recebendo diariamente lições de santa verdade. Olhavam para Ele, como servos para seu senhor, a fim de saber quais os seus deveres. Esses discípulos eram homens sujeitos “às mesmas paixões que nós”. Tia. 5:17. Tinham de travar contra o pecado a mesma luta que nós. Necessitavam da mesma graça para viver vida santa.” Caminho a Cristo, p. 72 e 73

É importante que fique claro em nossas mentes, que nunca seremos mais semelhantes a Jesus por nossas próprias forças, mas podemos pelo poder do sangue do Cordeiro de Deus sermos cada dia mais semelhante ao Filho de Deus. É o poder de Cristo que nos concede essa possibilidade. Contudo, precisamos viver uma vida de constante santificação.

“Ser santificado é tornar-se participante da natureza divina, captando o espírito e sentimento de Jesus, sempre aprendendo na escola de Cristo. “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” II Cor. 3:18. É impossível, para qualquer de nós, operar esta mudança por nosso próprio poder ou esforços. É o Espírito Santo, o Consolador, que Jesus disse enviaria ao mundo, que transforma nosso caráter segundo a semelhança de Cristo; e quando isso se consuma, refletimos, como espelho, a glória do Senhor. Isto é, o caráter daquele que assim contempla a Cristo é tão semelhante ao dEle, que quem o observa vê o próprio caráter de Cristo resplandecendo dessa pessoa, como de um espelho. Sem que o percebamos, somos transformados dia a dia, tornando-se os nossos caminhos e vontade os caminhos e vontade de Cristo, assimilando nós a amabilidade de Seu caráter. Assim crescemos em Cristo e inconscientemente refletimos a Sua imagem.” E Recebereis Poder – Meditação Matinal, p. 65

“Devemos crescer diariamente em amabilidade espiritual. Havemos de falhar muitas vezes em nossos esforços por copiar o Modelo divino. Muitas vezes havemos de prostrar-nos em pranto aos pés de Jesus, por motivo de nossas faltas e erros; mas não nos devemos desanimar; cumpre orar mais fervorosamente, crer mais plenamente, e de novo tentar, com mais constância, crescer na semelhança de nosso Senhor.” Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 337

Que Deus nos abençoe para que possamos a cada dia desejarmos ser mais semelhantes a Jesus!!

Tenham todos um Feliz Sábado!

1 comentário


  1. queria muito a musica de sonete.MAIS SEMELHANTE A JESUS, acho linda, e queria ouví-la
    obrigada
    Renilde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.