Fábia Siqueria – Mulher Adventista (Entrevista)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fábia SiqueiraHoje teve corrida da StockCar. Dezenas de pessoas apaixonadas por carro e velocidade competiram em mais uma corrida, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. E num dia assim, nada melhor do que uma entrevista com uma Mulher Adventista que entende bem de velocidade. Estamos falando de Fábia Siqueira – uma jovem de 24 anos, natural de Campo Grande/MS – que prontamente aceitou nosso convite e nos concedeu a oportunidade de conhecê-la um pouco mais!

M.A.: Se navegarmos alguns minutos na internet, encontraremos algumas matérias referentes à Fábia Siqueira, associadas ao automobilismo. Fábia, você se considera uma moça apaixonada por carros e velocidade?
Fábia: Desde os 10 anos de idade tenho uma atração pelo automobilismo. Carros de corrida pra mim é “aplicar adrenalina” hahaha….

M.A.:Como começou sua carreia no automobilismo?
Fábia: Iniciei aos 16 anos competindo em velocidade na terra.

M.A.: De que tipo de competições você já participou? Qual foi mais significativa para você? Por que?
Fábia: Speed 1600, Fórmula Speed, Pick-up Racing e Kart. A Pick-up Racing foi uma categoria que me marcou bastante pelo fato de ser nível nacional. Viajei muito e tive muitas experiências, já a Speed 1600 fui campeã por antecipação do campeonato sendo a única mulher a competir dentre os 15 pilotos.

M.A.: Quais os prêmios que já ganhou no automobilismo? DSC_6628
Fábia: Título de campeã por antecipação no campeonato de Speed 1600

M.A.: E quais as maiores dificuldades que você enfrentou como piloto?
Fábia: O machismo! É normal… eu não aceitava perder para os 15 pilotos do sexo oposto que tinha lá… se eu penso assim…. imagina eles. hehehe

M.A.: É verdade que você já trabalhou como modelo? Como foi isso?
Fábia: Sim.. Eu era credenciada em agencia de modelo… fiz trabalhos em campanhas publicitárias e participei de eventos de algumas marcas nacionais.

M.A.: Como você conheceu a Igreja Adventista?
Fábia: Quando eu nasci meus pais já eram da igreja adventista… eles saíram da igreja quanto eu tinha uns 4 anos de idade. Estudei no colégio adventista até meus 11… 12 anos, por ai… eu não era batizada.. Agora voltei e voltei para ficar.

M.A.:E como se tornou uma Adventista? Você teve que abrir mão de algum sonho, ou isso não foi necessário na sua conversão?
batismo_Fabia SiqueiraFábia: Abri mão de todo meu sonho (correr em uma categoria nacional). Estava com o projeto pronto para entrar em uma categoria.

M.A.: O que você faz hoje, em relação a trabalho e estudo?
Fábia: Estudo no Unasp e trabalho na agência Zoom ligada ao Centro Universitário.

M.A.: Que sonhos e projetos você deseja realizar?
Fábia:
Meu primeiro projeto é me formar (deixei os estudos de lado para competir) e profissionalmente… Fiz muitos planos que tomaram rumos diferentes… Hoje eu estou com o pé no chão…

M.A.: Para quem já viveu situações de disputas com homens, ser mulher deve ter um significado especial, mas para você, o que significa ser Mulher Adventista?
Fábia:
Ser mulher adventista não basta ser só adventista e não trabalhar na obra de Deus… Você precisa se dedicar com AMOR.

M.A.: Que recado você gostaria de deixar para os leitores e leitoras do MulherAdventista.com?
Fábia:
Os nosso tempo não é o tempo de Deus… As vezes nem nossos planos.. Temos que aprender a confiar e esperar no Senhor, isso faz toda diferença no mundo que vivemos.

Fábia, muito obrigada pela sua participação e por inaugurar a seção de entrevistas do MulherAdventista.com! Nós, do M.A. também queremos deixar um recadinho especial para você:
“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono” Apocalipse 3:21
Que assim como nas pistas, você também seja uma vencedora na corrida da vida cristã e receba o prêmio que o Senhor Jesus nos oferece!!

7 Comentários


  1. Parabéns M.A. por essa excelente entrevista! E parabéns Fábia pela sua decisão de estar ao lado de Jesus!


  2. “O justo viverá pela fé” com certeza a luta foi grande, mas parabéns porque o céu é para os corajosos.
    Parabéns


  3. Parabéns Fábia pela sua sábia decisão!
    Realmente o troféu que todos nós devemos almejar
    é o troféu da Vitória em Cristo Jesus!
    Que possamos correr e alcançar essa grande vitória.


  4. Fábia, a corrida para o céu tem obstáculos, mas você irá vencer! Essa é a corrida mais importante da vida e o prêmio é imcomparável com qualquer outro.
    Dificuldades apareerão, mas Deus é fiel e sempre estará ao seu lado, confie nEle. Estamos orando por vc!
    Fica com Deus!
    Beijos


  5. Ei Fabia Parabéns… aq é o Gabriel de Belém, lembra de mim, da campanha de Florianopoles? a tua história é muito legal, de Mulheres assim como você que JESUS precisa. Grande Recompensa vc terá !!!!


  6. Parabens pela decisao Fabia! Que Deus continue abencoando sua vida e que de forma geral nos todos possamos tambem colocar Deus a frente de qualquer vontade nossa, a vida aqui e’ passageira, nao faz sentido juntar tesouro onde a traca e a ferrugem corroem, que os nossos coracoes se fortaleca nAquele que logo estara de volta para nos levar para casa.
    Grande abraco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.