Esperança Para um Mundo em Dor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

voltaOntem o mundo se lembrou de um dos dias mais terríveis deste século – o famoso 11 de Setembro. Os acontecimentos deste dia dispensam comentários e descrição. Todos sabemos o que aconteceu, como aconteceu e o que isso causou na vida de tanta gente. Portanto, frente a essas lembranças, não poderíamos deixar de neste sábado, trazer uma mensagem de esperança para nossa reflexão.

Em Mateus 24:6 diz: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.”

Os discípulos haviam perguntado a Jesus acerca dos sinais que aconteceriam antes de sua vinda. No capítulo 24 de Mateus, Cristo descreve estes sinais. A primeira vista, o capítulo não parece nada animador, contudo, uma leitura atenta nos permite visualizar quão repleta de esperança é a mensagem contida em Mateus 24.

O verso 13 nos traz uma promessa: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

Outra promessa nos é deixada no verso 31: “E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

E o verso 35 vem trazer a segurança das promessas anteriores: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

É terrível viver nesse mundo. Não é bom acordar com o temor da violência e da falta de amor que nos cerca. É triste perder pessoas amadas de forma trágica, viver com um sentimento de angústia e insegurança, ver nossos sonhos desmoronando como um prédio atingido por um avião, ver o desespero de pessoas que não sabem para onde correr em um mundo de tanta miséria, se sentir impotente frente a tanta ruína… Contudo, é maravilhoso saber que nosso Deus tem um lugar preparado para nós. Um lugar de paz, onde não há sombras do mal. Um lugar que nossas mentes finitas são incapazes de mensurar.

Não importa a angústia que temos sofrido hoje, as palavras de Cristo são fiéis e verdadeiras. Ele está voltando para nos buscar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.